app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5710
Esportes Wellington Soares já vestiu a camisa do ASA e iniciou os seus trabalhos na coordenação das categorias de base do Alvinegro

ASA contrata Wellington Soares para a base

Ele vai assumir o cargo de coordenador da categoria

Por Guilherme Nobre | Edição do dia 03/05/2024 - Matéria atualizada em 03/05/2024 às 04h00

O ASA tem novo nome trabalhando no dia a dia do CT Noel Alves. Mas nada de um novo jogador. Nessa quinta-feira (2), a diretoria fechou a contratação de Wellington Soares, que vai assumir o cargo de coordenador das categorias de base.

Wellington passou por diversos clubes do futebol alagoano, e em várias funções. Nos últimos anos, esteve envolvido com projetos no Desportivo Aliança, Cruzeiro de Arapiraca e, por último, Dimensão Saúde.

Wellington será o elo entre atletas e comissão técnica com a diretoria, ficará responsável pela logística de trabalho, dentre outras atividades.

“Estou sendo muito bem recebido e é uma satisfação muito grande trabalhar em um gigante do nosso futebol. Agradeço a todos pela confiança em meu trabalho e vamos continuar plantando as sementes para o ASA colher bons frutos através do fortalecimento da base”, destacou Wellington.

O objetivo principal é ousado: levar o ASA para competições nacionais de categorias de base. Em 2024, a equipe já disputa o Campeonato Alagoano Sub-17, onde conseguiu sua classificação para a 2ª fase. Ainda neste ano, haverá disputa do Campeonato Alagoano Sub-20, que pode levar o time aos torneios principais.

“O campeão do Alagoano Sub-20 garante vaga na Copa do Brasil, na Copa do Nordeste e na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2025. Contamos com o apoio de toda a Nação Alvinegra para irmos em busca dos objetivos”, ressaltou Bruno Euclides, vice-presidente de base do ASA.

DÚVIDA NO MEIO

Já na reta final de preparação para encarar o Petrolina, neste sábado (4), às 17h, no Coaracy da Mata Fonseca, o ASA deve ter um empecilho no meio-campo. O volante Wescley sentiu um problema físico no jogo da estreia com o Sergipe e deve ficar de fora deste embate, o que gera uma pequena dor de cabeça para o técnico Rodrigo Fonseca.

Wescley vem sendo titular desde o início da temporada. Ele já participou de 14 partidas na atual temporada. Com sua saída, há pelo menos quatro opções para ocuparem seu lugar: Léo Cereja, Anderson Feijão, Bruno Menezes e Bruno Ritter.

Menezes foi o escolhido por Rodrigo Fonseca durante a vitória contra o Gipão. Sendo assim, o atleta é o mais cotado para assumir a posição no meio-campo, que ainda será formado por Colina, Allef e Didira.

Para que Léo Cereja ou Feijão apareçam, Fonseca terá que fazer uma mudança tática ao recuar Didira e adiantar o que for escolhido. Outra opção é deixar os dois volantes mais recuados e os dois mais à frente, próximos da área. Já a possibilidade de entrada de Bruno Ritter é mais baixa. O também volante ainda não atuou pelo ASA, o que pesa a seu favor é a facilidade de jogar em mais de uma posição.

Mais matérias
desta edição