app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5710
Esportes CSA e Londrina entram em campo esta noite pressionados para conseguir seus primeiros três pontos na Série C do Brasileiro

CSA e Londrina entram em campo em busca da 1ª vitória na Série C

Ambos têm o mesmo desempenho neste início de competição, com uma derrota e um empate cada; jogo é nesta segunda (6)

Por Matheus Guimarães | Edição do dia 04/05/2024 - Matéria atualizada em 04/05/2024 às 04h00

Na noite desta segunda-feira (6), às 20h, no Estádio do Café, CSA e Londrina se enfrentam pela 3ª rodada do Brasileiro da Série C. As equipes buscam sua primeira vitória na competição, já que Azulão e Tubarão vêm com um empate e uma derrota cada.

A última vez que as equipes se enfrentaram foi em 2022, no Rei Pelé, pelo returno do Brasileiro da Série B e, na oportunidade, o Londrina venceu por 1 a 0, com um gol contra do ex-lateral-direito do CSA, Jonathan.

Além de se reencontrarem após duas temporadas, o clube do CT Gustavo Paiva vai reencontrar velhos conhecidos do futebol alagoano, como o goleiro Arthur Bittencourt, o zagueiro Frazan, o volante Marthã, o meia Rafael Longuine e os atacantes Daniel Amorim e Calyson, todos ex-CRB. Além deles, um velho conhecido da torcida azulina defende as cores do time paranaense: o atacante Iago Teles, que na última temporada atuou pelo CSA.

Já o time mandante vem de uma derrota dolorida dentro de casa, na 2ª rodada da Série C. Em sua primeira partida no Estádio do Café, o Londrina perdeu, por 4 a 0, para o Ypiranga de Erechim-RS. A derrota gerou duras críticas ao time e ao trabalho do técnico Emerson Ávila.

LONDRINA

O lateral-esquerdo Geferson, ex-Internacional, foi anunciado na última semana e já estreou no decorrer do duelo com o Ypiranga. Na última terça (30), o clube anunciou o goleiro de 24 anos Elzo, ex-Uberlândia, que ainda aguarda a oportunidade de poder fazer a sua estreia.

O Tubarão terá o retorno de Maurício, lateral-direito que foi expulso na 1ª rodada e cumpriu suspensão contra o Ypiranga.

Com essas situações o Londrina pode ser escalado com: Arthur Bittencourt, Maurício (Thiago Ennes), Davi, João Maistro, Ryan (Pedro Cacho); Tauã, Kadi, Longuine; Calyson (Henrique), Iago Teles e Daniel Amorim (Everton Morais).

CSA

O Azulão tem dois desfalques e uma dúvida para esta partida. Os atacantes Alisson Farias e Thiago Marques seguem no DM e novamente não estão disponíveis. Além deles, a dúvida é no ataque: Yuri Tanque, que está com uma lesão no adutor de uma das coxas, e há incerteza quanto a sua presença no duelo.

O clube anunciou reforços nessa sexta-feira (3): o zagueiro Matheus Santos e o atacante Roger, que já treinam no CT Gustavo Paiva. Outro que deve ser contratado é o atacante Richard.

Com este cenário, o CSA deve atuar com: Thomazella; Lucas Marques, Almir Luan, Bruno Cardoso e Dal Pian; Favela (Marlon), Juninho Valoura e Gustavo Xuxa; Alan Pedro (Miqueias), Marquinhos e Vitor Leque.

Mais matérias
desta edição