app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5710
Esportes Na estreia, Alvinegro conseguiu uma vitória épica sobre o Sergipe e é o líder isolado do Grupo A4 do Brasileirão com três pontos

ASA e CSE disputam a 2ª rodada da Série D

Alvinegro encara o Petrolina, neste sábado, enquanto Tricolor pega o Itabaiana, neste domingo

Por Guilherme Nobre | Edição do dia 04/05/2024 - Matéria atualizada em 04/05/2024 às 04h00

O ASA está de volta ao lar e, neste sábado (4), às 17 horas, a equipe encara o Petrolina, pela 2ª rodada do Grupo A4 da Série D do Brasileirão. O confronto é cercado de expectativas, por marcar o retorno do Alvinegro ao Coaracy da Mata Fonseca, mas também por valer a manutenção da liderança na competição.

Na estreia, o ASA foi o único dos oito clubes do grupo que conseguiu vencer. E o triunfo veio fora de casa: 3x2 contra o Sergipe. Isso, somado à possibilidade de o Fantasma abrir margem na tabela, traz otimismo ao torcedor. Inclusive, a equipe já lidera a chave, com três pontos.

Por outro lado, o Petrolina começou sua caminhada como mandante. Jogando no sertão pernambucano, a Fera ficou apenas no 0x0 com o Jacuipense. Por isso, ocupa a sexta posição, com um ponto. Mas vale ressaltar que este é o retorno do clube ao torneio após 12 anos longe.

O ASA Tem apenas um problema: o meia Wescley, com uma lesão no adutor da coxa direita. O provável titular será Bruno Menezes, mas ainda há concorrências de Léo Cereja, Anderson Feijão e até mesmo Bruno Ritter, que ainda não estreou.

O ASA deve enfrentar o Petrolina com: Bruno Pianissolla; Paulinho, Hitalo Rogério, Roni Lobo e Gabriel Feliciano; Allef, Colina, Bruno Menezes (Léo Cereja) e Didira; Keliton e João Cabral.

Já o Petrolina deve atuar com: Alan; Rafael Peixoto, Cleberson, Raykar e Caetano; Kiko, Alemão e Nildo Petrolina (Davi Ceará); Galego, Douglas e Kiros (João de Deus).

CSE

A luta pela primeira vitória na Série D continua intensa. Neste domingo (5), a partir das 16 horas, Itabaiana e CSE buscarão seus primeiros três pontos em um duelo direto. O confronto acontece no Estádio Barretão, em Lagarto.

Itabaiana e CSE tiveram estreias semelhantes. O Tremendão jogou fora de casa, contra a Juazeirense. Apesar das dificuldades, a equipe arrancou um bom resultado, empatando por 1x1. Inclusive, o gol faz com que a equipe sergipana esteja na segunda posição, pelo número de gols-pró.

O CSE não perde há duas partidas. Venceu o CSA na Seletiva da Copa do Brasil e empatou com o Retrô, em Palmeira. Fora isso, o jogo passado deu alguns bons sinais, especialmente no quesito defensivo. O Tricolorido está na 4ª posição, também com um ponto.

A provável formação do Tremendão conta com: Jefferson; Chiquinho Alagoano, Gabriel Caran, Thiago Papel e Kauã; Berg (Neto), Wendel e Gabriel Terra; Tiago Souza, Elivelton e Gustavo Schutz (Cleiton).

Do lado do CSE, Jaelson deve escolher: Campanelli; Talles, Diego Silva, Caio e Jefferson Recife; Tenner, Trindade e Luiz Fernando; Edinho, Reninha e Ibson Melo.

Mais matérias
desta edição