EM CARTAZ
Greta: quem diria
Filme está em cartaz no Centro Cultural Arte Pajuçara
O filme estreou na semana passada e fez barulho durante toda a semana. Greta, longa de Armando Praça e estrelado por Marco Nanini, trouxe às telonas a história de um homem que ajuda um criminoso a escapar de um hospital e acaba por se envolver romanticamente com o rapaz. A estreia mundial foi com classe, em setembro passado, na Mostra Panorama do Festival de Berlim - o que também reforça a boa fase do cinema nacional.
Greta é livremente inspirado na peça de teatro “Greta Garbo, Quem Diria, Acabou no Irajá”, de autoria de Fernando Melo. A trama original estreou nos palcos nos anos de 1970 e fez sucesso (também) pelo bom humor. No longa de Praça o tom cômico foi abandonado e a trama é encaminhada para um drama com pequenos traços de humor. A história é embasada pelos temas corriqueiros atuais e se destaca pelo realismo e força sexual, além do fato do filme dar voz aos que não costumam ter voz na sétima arte.
SINOPSE
Pedro (Marco Nanini) é um enfermeiro de 70 anos que trabalha em um hospital público de Fortaleza. Sua melhor amiga é Daniela (Denise Weinberg), artista transexual que enfrenta graves problemas de saúde. Quando ela precisa ser internada, mas não encontra leito disponível, Pedro sequestra um paciente recém-chegado, Jean (Démick Lopes), e o abriga em sua casa. Inicialmente, o enfermeiro tem medo do rapaz agressivo, que se esconde da polícia por ter assassinado um homem a facadas. Depois, nasce entre eles uma relação de cumplicidade e afeto.
Joalheiria é alvo de assalto em plena luz do dia em Teotônio Vilela
Prefeitura remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara
Operação prende suspeito de tráfico de drogas em Arapiraca
Polícia inicia 6ª fase da Operação Cerco Fechado
Ação da Semsc remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara
O filme está em cartaz no Cine Arte Pajuçara.