loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 25/06/2025 | Ano | Nº 5996
Maceió, AL
23° Tempo
Home > Caderno B

Caderno B

O tempo é agora: Marcos Farias apresenta músicas do novo CD

Show será apresentado hoje no Teatro de Arena Sérgio Cardoso

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Imagem ilustrativa da imagem O tempo é agora: Marcos Farias apresenta músicas do novo CD
| Foto: Divulgação

Um dos movimentos musicais brasileiros que mais mudou a forma de pensar e ouvir música, na década de 60, o famoso Clube da Esquina, mantém-se atual e popular – não por acaso, Milton Nascimento está em turnê que homenageia o movimento/discos. E mesmo sendo um acontecimento mineiro, de quase 60 anos atrás, ele ainda reverbera na construção cultural de outros lugares e artistas. É o caso de Marcos Farias, alagoano que foi mordido pelo bicho do Clube e lançou seu primeiro disco influenciado pelo movimento, intitulado EmCanto.

O CD foi lançado em 2011, mas a influência ainda está presente no segundo disco: O Tempo é Agora, que mistura ritmos e estilos à cultura regional. Mas, claro, ainda é possível perceber a influência do Clube da Esquina. Isso porque não há cura de fato, segundo Marcos Farias, dessa febre de Milton, da musicalidade conceitual do Clube. No entanto, O Tempo é Agora, que será lançado no Quinta no Arena nesta quinta-feira, dia 31, no alto da festa das bruxas norte-americanas (é Halloween), bebe de outras fontes: “Recebi muita influência desde a MPB dos anos 70 e 80, do rock progressivo, do blues e do jazz ao regionalismo de Jackson do Pandeiro e Luiz Gonzaga” conta o músico e compositor Marcos Farias, completando com “Meu estilo tem mistura de todo esse universo musical que cresci ouvindo”.

A apresentação começa às 19h30 e faz parte do projeto Quinta no Arena, com ingressos a R$10 (meia entrada) e R$20 (inteira).

“A música alagoana deve ocupar bem esse espaço sagrado de entretenimento que é o teatro. Não só como maneira de difundir a própria música e cultura local, como também para tornar o teatro mais popular e acessível a todos”, diz.

Assim como o Clube da Esquina é um disco coletivo, feito a tantas mãos, o trabalho de Marcos Farias também é repleto de parcerias. “Trago parcerias de compositores e poetas das Alagoas no álbum O Tempo é Agora. No show, teremos a participação de Ellen Farias, minha filha, fazendo dueto comigo em uma canção que construímos juntos, a música que dá título ao CD”, comenta o compositor.

No palco do Teatro de Arena Sérgio Cardoso, ele também segue acompanhado por Silvano Queiroz ao teclado, Jadson Lima fazendo violão e guitarra, Higor Mendes no baixo, Jailson Gomes com a bateria e Ellen Farias com voz e backing vocal. “Haverá, ainda, a participação da Companhia de Dança Karla Freire, com performances contemporâneas durante o espetáculo”, disse o músico, completando a lista de participações.

Para finalizar, a energia que paira nas prévias da apresentação é coletiva e afetiva. Uma balada de Clube da Esquina, “Nuvem Cigana” faz o convite em grande estilo. “Eu danço com você o que você dançar, se você deixar o coração bater sem medo”.

Relacionadas