app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5886
Caderno B

PARA ALÉM DO AQUÁRIO

O músico Mácleim conferiu “Tubo de Ensaio”, o novo show de Ana Galganni, e conta aqui no Caderno B suas impressões

Por MÁCLEIM*/ ESPECIAL PARA A GAZETA | Edição do dia 07/12/2019 - Matéria atualizada em 07/12/2019 às 06h00

Espetáculo, capaz de provocar sensações como suspense e leveza, alegria e melancolia, tem concepção e roteiro de Ana Galganni, além de produção da Divina Home
Espetáculo, capaz de provocar sensações como suspense e leveza, alegria e melancolia, tem concepção e roteiro de Ana Galganni, além de produção da Divina Home - Foto: MARINA OLIVEIRA
 

Era um fim de tarde de um domingo modorrento, que se presta para um bom livro e todo ócio possível e necessário, antes do recomeço de um moto-contínuo. Contrariando todas as possibilidades domingueiras, abrindo mão da minha rede-imã, fui ao Teatro de Arena assistir ao espetáculo/show/performance “Tubo de Ensaio”, um voo solo protagonizado por uma artista completa, plena e absolutamente verdadeira em cena, a admirável Ana Galganni.

Fui e não me arrependi! Fui, e, entre tantas preciosidades encontradas, percebi que um modorrento domingo também pode se transformar em uma noite especial e inesquecível. Para tanto, é preciso ter um Tubo de Ensaio acontecendo em minha tomada de decisão; é preciso ter uma Ana Galganni atuando, com absoluta desenvoltura, em gêneros que se amalgamam entre si, em números que privilegiam música, teatro e circo. Cenas que provocam suspense e leveza, alegria e melancolia, emoção e pragmatismo, tudo sob a luz de uma veracidade cênica absoluta e transparente, pela entrega de uma artista que se doa por inteiro e, participativamente, tem o público como cúmplice do inusitado que ela propõe o tempo todo.

Voltei para minha rede com a alma plenamente nutrida de arte, no seu mais nobre significado! Feliz com o que me foi ofertado, mas lamentando a quase certeza de que Tubo de Ensaio não cabe no nosso pequenino aquário, onde peixinhos e, sobretudo peixões perfumados, não têm paladar para o que é realmente bom, pois mal sabem que não passam de tubos de passagem. Vislumbro Ana Galganni e o seu singular Tubo de Ensaio em outras latitudes, onde o público saberá reconhecer e aplaudir a real dimensão de um grande espetáculo! O show tem concepção e roteiro da própria Ana Galganni, direção e figurino de Julieta Zarza, iluminação de Arthur Martins, sonorização de Alessandro Tenório e produção da Divina Home.

* É músico e jornalista.

Mais matérias
desta edição