app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5715
Caderno B

FILME MARROQUINO, ‘ADAM’ EQUILIBRA DRAMA E DOÇURA

Hamilton lidera Grande Prêmio da Austrália

Por FERNANDA MENA/ FOLHAPRESS | Edição do dia 15/11/2019 - Matéria atualizada em 15/11/2019 às 04h00

Lewis Hamilton, da Mercedes, permaneceu no topo da tabela de tempos durante o segundo treino livre desta sexta-feira para o GP da Austrália, enquanto seu companheiro de equipe Nico Rosberg bateu logo cedo.

As condições meteorológicas pioraram entre o primeiro e o segundo treino em Albert Park, e, diferente da primeira sessão, os pilotos não conseguiram usar os pneus slick.

Hamilton trabalhou para cravar 1:38.841 nos pneus intermediários, entre pancadas de chuva, meio segundo à frente de Nico Hulkenberg, da Force India.

Kimi Raikkonen liderou o esforço da Ferrari em terceiro, cerca de um segundo à frente do companheiro Sebastian Vettel, que perdeu a melhor janela de condição meteorológica.

Daniel Ricciardo, da Red Bull, se recuperou da sua saída da pista no final do primeiro treino para terminar em quarto, enquanto Carlos Sainz Jr., da Toro Rosso, recuperou sua quilometragem perdida em quinto.

Fernando Alonso e Jenson Button ficaram em sexto e sétimo, respectivamente, pela McLaren, ficando à frente de Vettel com seus melhores tempos de volta.

Sergio Perez, companheiro de Hulkenberg, e Daniil Kvyat, companheiro de Ricciardo, vieram logo atrás.

A dupla da Haas, Esteban Gutierrez e Romain Grosjean, ficaram de fora por pouco do top 10 na 11ª e 12ª posições, com a dupla da Manor, Pascal Wehrlein e Rio Haryanto, em 12º e 14º

.

Rosberg foi o mais lento dos pilotos que registrou tempo depois de perder o controle do seu carro na saída da Curva 6 e acertar o muro, o que danificou a seção dianteira da sua Mercedes. O alemão tentou retornar aos boxes, mas foi dito para parar.

A Renault e a Williams completaram várias voltas exploratórias, mas não registraram tempos, enquanto a Sauber e Max Verstappen, da Toro Rosso, nem chegaram a sair dos boxes.

As condições em Melbourne devem melhorar de hoje para amanhã, com o último treino livre do sábado e a sessão de classificação sendo realizadas em pista seca.

A última sessão de treinos livres em Melbourne acontece a partir das 00h (horário de Brasília) desta sexta-feira para sábado.

Mais matérias
desta edição