Caderno B
VILLAMIX MACEIÓ!
Com megaestrutura e atrações de peso, evento estica comemorações do réveillon na capital

Quem pensa que as festas de réveillon se encerram neste primeiro de janeiro, se engana. O maior festival de música sertaneja do Brasil abre a temporada 2020 de shows em Maceió, nesta sexta-feira, 3, esticando as comemorações na capital.
O VillaMix Private desembarca em Alagoas com shows de alguns dos maiores fenômenos da música nacional: Saia Rodada, Jonas Esticado, Xand Avião, Luan Santana, Jorge & Mateus, Alok e Jetlag. Além dos espetáculos, uma megaestrutura receberá o público no evento, que ocorrerá no Clube da Adepol, na praia de Jacarecica.
Derivado do VillaMix Festival, considerado a grande referência no mercado do showbusiness no Brasil, o VillaMix Private Maceió deve entregar uma verdadeira experiência de festival ao público alagoano, com uma estrutura gigante, palco temático, praça de alimentação, banheiros e lounges.
O empreendimento exalta a tradição da música nacional e é conhecido por seus palcos monumentais e atrações de peso. Segundo a produção, a ideia da edição em Maceió é reafirmar a grandiosidade da festa e começar o ano com chave de ouro.
“O maior palco já montado em eventos no estado. Será usado nas áreas golden e lounge piso isoflor, que é uma novidade no show bussines alagoano. Um piso emborrachado, mais de 100 mil quilos de equipamentos de som e luz, painéis de LED de última geração. Isso tudo integrado a uma decoração que vai do clássico ao ultra moderno. Sem falar no estacionamento exclusivo do evento, para mais de 1.500 carros. Segurança especializada, com bombeiros, resgate, brigadista e equipamentos de salva-vida. Além do after, que consiste em uma festa que começa após os shows. Sem esquecer do Back Stage, preparado pra receber os artistas em todos seus camarins personalizados”, destaca Raul Peixoto, um dos produtores.
O evento inaugurou uma loja conceito do VillaMix, que foi aberta na semana passada, no Maceió Shopping. Segundo a produção, o espaço é uma maneira de o evento manter um relacionamento com o cliente VillaMix.
O Caderno B preparou um resumo da carreira de alguns dos artistas que se apresentarão no próximo dia 3:


ALOK
Entre os fenômenos da música brasileira que se apresentam no VillaMix Maceió está Alok. O DJ é pioneiro de um novo subgênero da música eletrônica, que fundiu elementos do techno e house. Pelos palcos, o artista está conquistando cada vez mais diferentes públicos por onde passa. São turnês pelos EUA, Europa, Japão e China, além de apresentações em grandes festivais, como Tomorrowland Bélgica, Burning Man, Wired Festival, Brazilian Day NY e, pela primeira vez, no palco Mundo do Rock In Rio, rompendo mais uma barreira e tornando-se o primeiro artista da cena eletrônica a fazer um show no palco principal do evento. Essa soma de fatores, aliadas a uma personalidade, sensibilidade e identidade única trazem a certeza de que Alok é o mais forte nome representando o cenário nacional e internacional da atualidade. Outros grandes artistas estão confirmados para o VillaMix Maceió; como a dupla Jorge e Mateus, uma das mais requisitadas no cenário nacional. O comandante Xand Avião também está na programação, assim como Luan Santana, Jonas Esticado e Saia Rodada. Os fãs vão acompanhar de perto a energia e as músicas dos artistas num festival que oferece ainda, o mais moderno padrão de qualidade em tecnologia, cenografia, iluminação, efeitos visuais e som, além de um serviço diferenciado aos seus clientes. A estrutura do evento conta com três setores: Villa Arena, Villa Vip e Golden Mix. Os ingressos já estão à venda e variam de acordo com o lote e com o setor.
XAND AVIÃO
Xand começou a carreira como vocalista na banda Estilo Musical, com quem fazia parceria no vocal com o cantor Ferreirinha. Em 2002 ele recebeu o convite para cantar junto com Solange Almeida, na então nova banda, Aviões do Forró. O artista é casado com Isabele Temóteo. Dessa união nasceram José Enzo e Maria Isabella. Além deles, Xand tem dois filhos: Adryan Alexandre e Aguida Hadassa. Em 2017, ele lançou seu primeiro álbum sozinho na banda, Voando Alto, com 14 faixas, O álbum foi lançado pela gravadora Som Livre. Em 2018, devido ao fato de ter tido mais destaque do que a própria banda, Xand Avião decidiu seguir carreira solo. No entanto, a banda continua com ele. Aliás, o cantor ficou conhecido pela dupla com Solange Almeida, na banda Aviões do Forró. Para os fãs, até hoje, é difícil desvincular a imagem da cantora e seu famoso ‘Xandinho’. Claro, com o Xand, a noite promete ser brilhante. O cantor cantará grandes sucessos como Nota dez, Faz o xis e Decolou, e promete agitar o público alagoano.
LUAN SANTANA
Para os fãs, Luan Rafael Domingos Santana é um jovem trabalhador, educado e religioso. Essa, inclusive, deve ser a forma que o cantor gosta de se vender. Sempre preocupado com a imagem, o artista mantém uma carreira estável e, cada vez mais, se impulsiona como um dos grandes artistas de sua geração. Luan tem 28 anos e já lançou dez discos, incluindo duas coletâneas. Já gravou parcerias com diversos cantores nacionais e internacionais e levou mais de 65 prêmios para casa. Seu primeiro álbum, ‘Tô de cara’, foi que o revelou para o Brasil. O hit responsável pela alavanca em sua carreira, então, é um sucesso incontestável. A estrofe ‘te dei o sol, te dei o mar pra ganhar seu coração’ foi tocada tantas vezes que somente os fãs ainda escutam. As músicas do cantor estão sempre figurando no Hot 100 da Billboard Brasil, recebendo prêmios e tocando nas rádios de todo o país. Um dos destaques de sua carreira foi o terceiro álbum, gravado em 2011, no qual Luan ‘explodiu’, mais uma vez, com músicas como Amar Não É Pecado e Adrenalina.
JORGE E MATEUS
Os goianos se conheceram por meio de um amigo em comum, em 2005. Jorge, estudante de Direito e Mateus, que cursava Agronomia, na época, se apresentavam em festas e festivais musicais. Neste mesmo ano tiveram a oportunidade de cantarem juntos em um churrasco e nunca mais pararam. O primeiro show da dupla foi no dia 26 de maio, em uma boate da cidade de Itumbiara. Surgiu aí um CD independente, gravado na garagem da casa de Mateus, com algumas composições próprias e novas roupagens de clássicos da música sertaneja. A partir daí, nascia o primeiro trabalho, o CD/DVD “Ao Vivo Em Goiânia” (Universal Music). A repercussão do álbum foi imediata e a dupla, além de ver o seu primeiro grande sucesso, a canção “Pode Chorar”, estourar por todo o Brasil, ganhou disco de ouro com o trabalho.