app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5694
Caderno B

PROGRAME-SE (18/01/2020)

Confira os destaques da agenda cultural alagoana

Por Editoria de Cultura | Edição do dia 18/01/2020 - Matéria atualizada em 18/01/2020 às 06h00

Prévias carnavalescas terá Wilma Araújo no comando de um bloco indoor
Prévias carnavalescas terá Wilma Araújo no comando de um bloco indoor - Foto: Divulgação
 

FOTOJORNALISMO

A 4ª Mostra de Fotojornalismo e Vídeos de Alagoas, coletiva da Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos de Alagoas (Arfoc) segue em cartaz até o dia 30 de janeiro. A exposição reúne registros dos principais fatos que viraram notícia em 2019, com os olhares aguçados de quem se dedica a registrar a história.

4ª Mostra de Fotojornalismo e Vídeos de Alagoas. De 28 de novembro a 30 de janeiro. Complexo Cultural Teatro Deodoro (Centro). Visitação: segunda a sábado, das 8h às 14h, e domingos e feriados, das 14h às 17h. Gratuito.


BLOCO CAVEIRA

A volta do Bloco Caveira às ruas de Maceió está cada vez mais próxima. A festa está marcada para o próximo dia 8 de fevereiro e será comandada por Márcia Freire, ícone do Maceió Fest. A concentração será na orla da Ponta Verde e os abadás já estão à venda. O bloco marcou gerações e retorna após anos sem desfilar. O encontro promete emoção, nostalgia e, claro, muita folia e diversão.

Bloco Caveira – com Márcia Freire. 8 de fevereiro, a partir de 12h. Orla da Ponta Verde (Maceió). Abadás: eventbrite.com.br.


WADO & JÚNIOR ALMEIDA

Dois grandes nomes da música alagoana se reúnem, neste sábado (18), para um show especial no Teatro de Arena (anexo ao Teatro Deodoro). Wado e Júnior Almeida unem sonoridades e sucessos autorais para um espetáculo musical inédito.

Wado e Júnior Almeida. Sábado, 18 de janeiro, às 20h. Teatro de Arena Sérgio Cardoso (anexo ao Deodoro, no centro de Maceió).


WILMA ARAÚJO

No dia 7 de fevereiro o chão vai tremer no Espaço Pierre Chalita. Acompanhada por músicos de primeira linha, Wilma Araújo elegeu Rita Lee para ser a grande homenageada da vez e está preparando um repertório para a folia. E você não pode ficar de fora, afinal são 5 horas com muito frevo, sambas, cirandas num ambiente inteiramente decorado e concebido para dar conforto e segurança até o sol raiar.

Bloco da Wilma. 7 de fevereiro, abertura da casa: 22h. Espaço Pierre Chalita (Jaraguá). Informações: (82) 3235-5301.

Mais matérias
desta edição