PROGRAME-SE (23/01/2020)
Confira os destaques da agenda cultural alagoana
Por Editoria de Cultura | Edição do dia 23/01/2020 - Matéria atualizada em 23/01/2020 às 06h00
FOTOJORNALISMO
A 4ª Mostra de Fotojornalismo e Vídeos de Alagoas, coletiva da Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos de Alagoas (Arfoc) segue em cartaz até o dia 30 de janeiro. A exposição reúne registros dos principais fatos que viraram notícia em 2019, com os olhares aguçados de quem se dedica a registrar a história.
4ª Mostra de Fotojornalismo e Vídeos de Alagoas. De 28 de novembro a 30 de janeiro. Complexo Cultural Teatro Deodoro (Centro). Visitação: segunda a sábado, das 8h às 14h, e domingos e feriados, das 14h às 17h. Gratuito.
BLOCO CAVEIRA
A volta do Bloco Caveira às ruas de Maceió está cada vez mais próxima. A festa está marcada para o próximo dia 8 de fevereiro e será comandada por Márcia Freire, ícone do Maceió Fest. A concentração será na orla da Ponta Verde e os abadás já estão à venda. O bloco marcou gerações e retorna após anos sem desfilar. O encontro promete emoção, nostalgia e, claro, muita folia e diversão.
Bloco Caveira – com Márcia Freire. 8 de fevereiro, a partir de 12h. Orla da Ponta Verde (Maceió). Abadás: eventbrite.com.br.
DESLIMITES
Nova exposição da Galeria de Arte do Sesc Centro, ‘Deslimite’ reúne trabalhos de Amanda Bambu, Dafhine Alves, Iris Dani, Josian Paulino, Karol Corado, Marina Milito, Sandra Januario e Thalita Melo, que percorreram as rachaduras que ameaçam os bairros Pinheiro e Mutange, em Maceió. A mostra utiliza do olhar crítico dos artistas para levantar questões que cercam essas áreas.
Exposição ‘Deslimites’. Abertura: 24 de janeiro, às 19h. Visitação: 27 de janeiro a 13 de março, de segunda a sexta, das 12h às 18h. Gratuito.
WILMA ARAÚJO
No dia 7 de fevereiro o chão vai tremer no Espaço Pierre Chalita. Acompanhada por músicos de primeira linha, Wilma Araújo elegeu Rita Lee para ser a grande homenageada da vez e está preparando um repertório para a folia. E você não pode ficar de fora, afinal são 5 horas com muito frevo, sambas, cirandas num ambiente inteiramente decorado e concebido para dar conforto e segurança até o sol raiar.
Bloco da Wilma. 7 de fevereiro, abertura da casa: 22h. Espaço Pierre Chalita (Jaraguá). Informações: (82) 3235-5301.