app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5856
Caderno B

Bloco Filhos da Pauta promete animar prévias em Maceió

Foliões se concentrarão na Praça Sinimbu; local terá open bar e orquestra de frevo

Por MAYLSON HONORATO/ COM ASSESSORIA | Edição do dia 29/01/2020 - Matéria atualizada em 29/01/2020 às 06h00

Estudantes se organizaram para manter tradição do ‘bloco da comunicação’ nas prévias
Estudantes se organizaram para manter tradição do ‘bloco da comunicação’ nas prévias - Foto: ARQUIVO/FILHOS DA PAUTA
 

FILHOS DA PAUTA! - É preciso ler novamente para entender que tudo não passa de uma brincadeira. O bloco, cujo o nome sempre chamou atenção do público, ganha novamente as ruas e o Carnaval de Maceió na noite do dia 14 d fevereiro, a partir das 19h30. A concentração será na Praça Sinimbu. O bloco, essencialmente composto por jornalistas e entusiastas da comunicação, completa 29 anos em 2020 e retorna ao Jaraguá Folia. À frente da organização está o Diretório Acadêmico Freitas Neto (DAFN), entidade que representa os estudantes de Jornalismo e Relações Públicas da Ufal. A expectativa é de um público de 700 pessoas para pular na folia com água e cerveja liberadas.


ESTUDANTES FAZENDO HISTÓRIA

Pela primeira vez sob organização estudantil, o FDP 2020 não entregará menos que a folia das edições anteriores. O evento terá open bar na concentração, com cerveja e água, e, para puxar o bloco, a Orquestra Terremoto de Coqueiro Seco fará todo mundo sair do chão com a mesma energia que tocam no tradicional bloco Pinto da Madrugada. As vendas já começaram e para se garantir na folia dos Filhos da Pauta basta realizar a compra virtual no site. Abadá, copo e abanador irão caracterizar os foliões mais animados do Jaraguá Folia no dia 14 de fevereiro. O bloco também criou um perfil no Instagram, para quem deseja acompanhar as novidades e a organização.


HISTÓRIA NO CARNAVAL

O bloco Filhos da Pauta arrasta foliões desde 1991, consagrando-se no elenco tradicional de blocos da Liga Carnavalesca de Maceió. O público-alvo é formado por estudantes e profissionais da área de comunicação, mas a folia arrasta todo mundo, sem restrição de profissão ou curso. Personalidades de renome na comunicação alagoana já estiveram no FDP, com o destaque de Dênis Agra, Edécio Lopes e Freitas Neto. Em 2020, a organização do bloco foi transferida do Sindicatos dos Jornalistas de Alagoas para o Diretório Acadêmico Freitas Neto. Antes mesmo de se lançarem no mercado de trabalho, os estudantes estão convocando profissionais e amigos para rememorar o bloco histórico.


DIRETÓRIO ACADÊMICO FREITAS NETO

O Diretório Acadêmico Freitas Neto (DAFN) foi fundado em 1980, junto a luta da legitimação dos cursos de Comunicação Social da Universidade Federal de Alagoas. A entidade representa os alunos de Jornalismo e Relações Públicas. Sob a gestão ‘Juntos Podemos Mais’, desde novembro de 2019, o DAFN continua a transmitir os valores do profissional que a nomeia, o jornalista João Vicente Freitas Neto. Os princípios de defesa da educação, democratização da comunicação, valorização das profissões, cultura regional e igualdade social são respeitados como filosofia entre os 18 membros da atual gestão.

Mais matérias
desta edição