Nº 0
Caderno B

PROGRAME-SE (14/02/2020)

Confira os destaques da agenda cultural alagoana

Por Editoria de Cultura | Edição do dia 14/02/2020 - Matéria atualizada em 14/02/2020 às 00h28

PINTO DA MADRUGADA

Já está tudo pronto para mais um desfile do Pinto da Madrugada. O maior bloco de pré-carnaval do Nordeste e um dos maiores do País desfila na orla de Pajuçara e Ponta Verde levando 15 orquestras de frevo de todo o estado, além de carros alegóricos, mascote, ala de estandartes antigos, alegorias, fantasias, passistas e os clarins do Galo da Madrugada.

Bloco Pinto da Madrugada. Sábado, 15 de fevereiro. Concentração às 9h. Hotel Enseada (Pajuçara). Dispersão: antigo Alagoinhas.


Exposição mescla poesia e crítica ao exibir fotografias sobre rachaduras em bairros de Maceió
Exposição mescla poesia e crítica ao exibir fotografias sobre rachaduras em bairros de Maceió - Foto: Reprodução/TV Gazeta
 

DESLIMITES

Nova exposição da Galeria de Arte do Sesc Centro, ‘Deslimite’ reúne trabalhos de Amanda Bambu, Dafhine Alves, Iris Dani, Josian Paulino, Karol Corado, Marina Milito, Sandra Januario e Thalita Melo, que percorreram as rachaduras que ameaçam os bairros Pinheiro e Mutange, em Maceió. A mostra utiliza do olhar crítico dos artistas para levantar questões que cercam essas áreas.

Exposição ‘Deslimites’. Visitação: 27 de janeiro a 13 de março, de segunda a sexta, das 12h às 18h. Gratuito.


ANTROPOFÁGICO MISCIGENADO

Edi Ribeiro, Rodrigo San e Sebage são as atrações do primeiro ‘Antropofágico Miscigenado’ de 2020. O evento ocorre no começo de março e mostra a continuidade do projeto, voltado para a difusão da música autoral em Alagoas. O violonista Zecabêga faz participação especial no show do cantor Sebage.

Projeto Antropofágico Miscigenado. 6 de março, 20h. Zeppelin Bar e Restaurante (Rua Desembargador Arthur Jucá, 40 - Centro, Maceió). Gratuito.


CAZUADINHA NO CARNAVAL

Maior banda infantil de Alagoas, a banda Cazuadinha é a atração de um dos destaques das prévias carnavalescas de Maceió: o Polo da Inclusão. O show gratuito será no dia 15 de fevereiro, das 8h às 10h, na Praça Gogó da Ema. O carnaval da inclusão ocorre numa parceria da banda com a APAE e o local contará com acessibilidade para pessoas com deficiência também aproveitarem ao som contagiante do grupo.

Polo da Inclusão – show da banda Cazuadinha. Sábado, 15 de fevereiro, das 8h às 10h. Praça Gogó da Ema (Ponta Verde, Maceió). Gratuito.

Mais matérias
desta edição