app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5694
Caderno B

DICAS DO B

.

Por Editoria de Cultura | Edição do dia 23/05/2020 - Matéria atualizada em 23/05/2020 às 06h00

Foto: Reprodução
 

DRAMA

Com Scarlett Johansson e Adam Driver, História de um Casamento gira em torno de um casal com muitos problemas e que decide se divorciar. Eles combinam de não contratar advogados, mas as coisas saem dos trilhos. O longa possui referências ao clássico definitivo sobre relacionamentos: Cenas de um Casamento, de Bergman.

História de um Casamento. Disponível na Netflix.


Foto: Reprodução
 

VISITANDO A TERRA MÉDIA

Não importa quanto tempo passe, O Senhor dos Anéis é a mais espetacular saga épica do cinema mundial. E a trilogia (A Sociedade do Anel, As Duas Torres e O Retorno do Rei) está completinha na Netflix, só esperando por aquela maratona. A parte ruim é que as versões são editadas. Mas tá valendo.

Trilogia Senhor dos Anéis. Disponível na Netflix.


Foto: Reprodução
 

CINEMA FRANCÊS

Festival Varilux de Cinema Francês resolveu oferecer uma experiência nova aos amantes de filmes franceses. 50 longas estão disponível no “Festival Varilux em Casa” e podem ser acessados gratuitamente.

Varilux de Cinema Francês. Disponível em festivalvariluxemcasa.com.br.


BoJack Horseman
BoJack Horseman - Foto: Courtesy of Netflix
 


BOJACK

Algo interessante na geração dos Millenials é que questionamos mais o mundo ao nosso redor, saindo em busca de sentidos para as relações, trabalho, vida, autoconhecimento. Pois é, BoJack Horseman é uma ácida e imaginativa história sobre um cavalo que é uma celebridade se encaminhando para o fim da carreira. O que parece ser um desenho para adultos é, na verdade, um relato preciso do cotidiano moderno, com reflexões sobre a vida, morte, culpa e perdão.

BoJack Horseman. Todas as temporadas estão disponíveis na Netflix.

Mais matérias
desta edição