app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Caderno B

Dicas do B (30/05/2020)

.Semanalmente o Caderno B seleciona dicas fresquinhas de como aproveitar o fim de semana "em casa"

Por Editoria de Cultura | Edição do dia 30/05/2020 - Matéria atualizada em 30/05/2020 às 04h44

Foto: Reprodução
 

O SÉTIMO SELO

Obra prima do cinema mundial, O Sétimo Selo, de Ingmar Bergman, faz questionamentos sobre o sentido da existência em tempos difíceis. Nele, contemplamos a história de um homem recém chegado das Cruzadas e que se depara com sua vila devastada pela peste, em uma empolgante partida de xadrez com a morte. Sim, a própria.

O Sétimo Selo, Ingmar Bergman. Disponível no TeleCine.


Foto: Reprodução
 

SOLAR

Elegante, o álbum Solar, da alagoana Andréa Laís promove uma iluminada viagem sonora de quase 45 minutos. São dez faixas de compositores predominantemente alagoanos, que guardam elo entre si e revelam a proposta de um disco ensolarado e orgânico, pautado pela simplicidade.

Solar, de Andréa Laís. Disponível nas plataformas digitais.


Foto: Reprodução
 

CAZUADINHA EM CASA

Com as crianças em casa, uma boa pedida pode ser curtir um show que agrada crianças de todas as idades. Essa é a proposta da Cazuadinha. Destaque alagoano em entretenimento para famílias, o grupo realizou duas lives, que podem ser acessadas gratuitamente no YouTube da banda.

Cazuadinha em Casa - Disponível no YouTube.


Foto: Reprodução
 

THE BOYS

Baseada em quadrinhos publicados entre 2006 e 2008, The Boys acompanha o jovem Hughie que perde a namorada em um acidente envolvendo um heróis velocista. em sua dor, o jovem se depara com a estrutura do Estado, pensada para inocentar poderosos. Huguie decide que vai lutar ƍcontra a injustiça e aceita a ajuda de Billy Butcher, que lhe oferece um pouco de vingança. A partir daqui a coisa fica sangrenta!

The Boys - Disponível no Prime Vídeo.

Mais matérias
desta edição