app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Caderno B

MANO WALTER É ATRAÇÃO ALAGOANA EM ESPECIAL DE SÃO JOÃO

Live especial na TV Globo reúne artistas de todos os estados do Nordeste, neste sábado (21)

Por Maylson Honorato | Edição do dia 20/06/2020 - Matéria atualizada em 26/06/2020 às 15h17

Foto: Divulgação
 

Com os arrasta-pés trocados por lives durante o distanciamento social decorrente da pandemia do novo coronavírus, o São João 2020 teve que ser adaptado. Como uma das festas mais importantes do calendário cultural do Brasil, não era mesmo possível deixar de celebrar o festejo mais nordestino do mundo, que acabou ganhando outros ares. Em vez dos palhoções e dos grandes palcos, a festa ocupa agora as salas das residências, que viraram salões de dança.

O ápice dessa folia com cheirinho de milho é um grande arraial na tela da TV Globo, neste sábado, 20, a partir das 22h30, logo após a novela “Fina Estampa”. A live do “São João do Nordeste” vai reunir artistas e bandas de sucesso de cada um dos nove estados nordestinos.

De Pernambuco, Fulô de Mandacaru; da Bahia, Léo Santana; do Ceará, Solange Almeida; de Sergipe, Calcinha Preta; do Rio Grande do Norte, Cavaleiros do Forró; do Piauí, Anderson Rodrigues; da Paraíba, Amazan; do Maranhão, Flávia Bittencourt; e de Alagoas, Mano Walter. Vai ser forró até umas horas, como dizem.

No mesmo dia (20), a programação especial de São João começa antes mesmo da grande live. A partir das 14h vai ao ar um programa especial sobre Dominguinhos e, na sequência, um especial musical com o forrozeiro Genival Lacerda. A festa tem um mote inspirador, que traduz bem o sentimento de saudade das aglomerações e da alegria de celebrar o São João: “O Nordeste todo unido com muito forró ao vivo”.

“Aqui em casa nós enfeitamos a sala, colocamos bandeirinhas, tudo muito colorido. E estamos aproveitando as lives, né, para dançar forró e comemorar o São João. Com fé em Deus teremos uma festa de paz e, no ano que vem, faremos um mês todinho de quadrilha e forró, para compensar”, diz a administradora Aparecida Vieira, de 42 anos.

Em um condomínio no bairro Mangabeiras, em Maceió, a administração colocou uma grande bandeira no hall de entrada, dizendo “Arraiá do Enseada”, avisando que estão no clima do São João… mas cada um no seu apartamento, como conta o universitário Thiago dos Santos.

“Esperamos que tudo isso passe logo e que a gente possa comemorar nossas tradições e celebrar a vida. Mais importante ainda é respeitar o isolamento e curtir o São João cada um na sua casa. Então, acredito que é importante uma iniciativa como essa, pois proporciona que a gente comemore o São João, com shows que fazem muito sucesso durante a época e que podemos assistir em casa”, reflete o jovem sobre a live “São João do Nordeste”.

DE ALAGOAS PARA O BRASIL

O cantor Mano Walter é a atração alagoana na live “São João do Nordeste” deste sábado. O “playboy fazendeiro”, como diz uma os seus hits, exibirá a autenticidade do forró contemporâneo e a alegria alagoana.

No ano passado, Mano Walter fez história com a indicação ao Grammy Latino de “Melhor Álbum de Música Sertaneja”, categoria na qual concorreu com nomes como Marília Mendonça e Luan Santana.

“Como eu sempre digo: quando a gente coloca Deus em primeiro lugar e trabalha, uma hora chega: o reconhecimento, as vitórias, chegam, e graças a Deus, é isso aí. Ser indicado ao Grammy Latino, que é o Oscar da música, não tem preço. É uma sensação de muita felicidade, gratidão, é saber que estamos trabalhando no caminho certo. Fico muito feliz em representar nossa música, em representar o meu Estado. A felicidade está a mil!”, disse o artista, na época, à Gazeta de Alagoas.

Na live deste sábado, Mano Walter deve apresentar um repertório diversificado, com músicas que fazem sucesso em todo o Brasil, mas que falam mesmo é das coisas alagoanas. Como o próprio cantor frisou em diversas entrevistas. Canções como “Fingindo Maturidade”, “Monta Logo Vai”, “Matuto de Verdade”, “Não Deixo Não” e “Então Vem Cá”, são algumas das músicas que não devem ficar de fora.

Mais matérias
desta edição