app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5693
Caderno B

SÃO JOÃO DE MACEIÓ TERÁ QUATRO DIAS DE FORRÓ ONLINE

Programação será transmitida pela TV Mar e pelo portal Gazetaweb.com

Por Maria Clara Araújo* | Edição do dia 24/06/2020 - Matéria atualizada em 26/06/2020 às 15h34

Trem do Forró - Abertura do São João de Maceió 
Foto: Pei Fon Secom/Maceió
Trem do Forró - Abertura do São João de Maceió Foto: Pei Fon Secom/Maceió - Foto: Pei Fon
 

Quem pensou que a festa mais nordestina do mundo passaria sem o tradicional rala-bucho, se enganou. Mesmo com os arraiais impedidos de funcionar pela pandemia do novo coronavírus, o forró está garantido na tela da TV Mar (canal 525 da NET Claro) e no portal Gazetaweb.com. Uma programação especial de lives com artistas populares de Alagoas, organizada pela Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), e pela Associação dos Forrozeiros de Alagoas (Asforral), começou no dia 23 e tem uma programação arretada para celebrar o dia de São João, comemorado nesta quarta-feira (24). O forró continua até o dia 29 de junho, sempre a partir das 18h.

A TV Mar já é reconhecida pela transmissão de qualidade para grandes eventos, como o Maceió Verão, o Pinto da Madrugada e o São João de Marechal Deodoro. Com a pandemia e o grande número de lives, a emissora passou a ser procurada para transmitir as lives e ampliar o alcance dos eventos. Durante esse período, a TV Mar, que é a única com programação 100% local em Alagoas, realizou transmissões da banda L100, da cantora Larissa Gleiss, de um importante evento da Ademi-AL, do Aulão do Mais Isoladas, que democratizou o acesso à conteúdos do Enem, e agora realiza a transmissão do São João 2020 da Prefeitura de Maceió, que tem como mote “O Arrasta-pé é na sua casa”.

O evento começou terça-feira (23), com a transmissão das atrações: Guga Max, Allison Cunha, Valério do sertão, que começou às 18h e foi até às 20h. Joelson dos 8 Baixos, Anderson Fidellis, Minhocão do Forró e Lula Sabiá e Banda, deram continuidade a programação até às 21h.

Para agitar a noite de São João nesta quarta-feira (24), a programação do “O Arrasta-pé é na sua casa”, terá os shows de Billi do Forró, Bacurau, Sol Brilhando, Messias Lima, Chau do Pife, Fineza, e Irineu Nicácio e Banda.

No domingo (28), o primeiro bloco, das 18h às 20h, será comandado por Tonho da Real, Rogério Nicácio e Zé de Princesa. Enquanto o segundo bloco de apresentações, das 20h às 21h será comandado por Sandoval, Gil Neves, Milla do Acordeon e Xameguinho.

Para o encerramento do São João de Maceió, uma seleção foi escalada para animar a noite de São Pedro, no dia 29: Trio Gogó da Ema, Betinho Marcolino, Abanos do Forró, Alberto Germano, Jaques Setton, Eliezer Setton e Tião Marcolino.

Acompanhar lives virou rotina para grande parte dos brasileiros durante a pandemia e o distanciamento social. Com a suspensão dos eventos ligados ao entretenimento, as transmissões ao vivo foram o meio que os artistas encontraram de continuar se comunicando com seus respectivos público e animando a quarentena de todos. E também foi o meio que o público encontrou de manter uma rotina saudável, consumindo cultura e entretenimento.

Foi com esse pensamento, juntamente com a prefeitura de Maceió e a Asforral, que a Tv Mar resolveu transmitir o forró do “Arrasta-pé é na sua casa”. Patrícia Barros, diretora de programação da emissora, comentou sobre a alegria em realizar as transmissões, evidenciando o compromisso da TV Mar com a cultura alagoana.

“Será uma oportunidade de levar diversão aos nossos telespectadores, com o melhor do forró. Neste período de quarentena, as pessoas estão em casa e a TV Mar vai levar o clima do São João para os lares dos telespectadores”, disse.

*Sob supervisão da editoria de Cultura

Mais matérias
desta edição