app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Caderno B

EM LIVES, ARTISTAS EXIBEM DIVERSIDADE E QUALIDADE DA MÚSICA ALAGOANA

Rodrigo Avelino e Roberta Aureliano realizam shows exclusivos em festival virtual local

Por Maria clara | Edição do dia 26/06/2020 - Matéria atualizada em 26/06/2020 às 16h17

Roberta Aureliano promete live com forró tradicional e ritmos populares
Roberta Aureliano promete live com forró tradicional e ritmos populares - Foto: Divulgação
 

Desde o começo da pandemia, as lives se tornaram uma febre necessária para amenizar o isolamento social com arte. Por todo o Brasil, artistas dos mais diversos estilos celebram diariamente a vida e a diversidade cultural, em shows exclusivos e com uma proximidade que nunca foi presenciada antes. Em Alagoas, os últimos meses foram de grandes iniciativas solidárias, como as lives de Marlon Rossy e da Banda Golden Time. Agora, destacamos outras duas lives que, além de terem espaço para solidariedade, devem exibir o talento alagoano em sua melhor forma: nesta sexta-feira (26), às 17h, o cantor Rodrigo Avelino fará um show exclusivo; já no sábado (27), às 19h, é a vez da cantora Roberta Aureliano, ambos se apresentarão no YouTube (canal Alagoas Arte e Cultura).

Rodrigo Avelino preparou um show autoral, que será apresentado ao lado do guitarrista Gabriel Freitas, nesta sexta-feira (26), a partir das 17h. O repertório são músicas do disco “Tempo de Ser Feliz”.

“Vão ser músicas autorais, vou pegar umas músicas do disco. Um repertório com aproximadamente 15 músicas, a maioria do disco, mas vou colocar mais quatro músicas inéditas. O repertório foi pensado nesse formato: voz, violão e a guitarra para dar a ideia dos arranjos”, conta Rodrigo Avelino.

Primeiro álbum do cantor Rodrigo Avelino, Tempo de Ser Feliz foi lançado no ano passado, com 13 faixas autorais, depois de 12 anos de carreira musical. Para a estreia, o cantor buscou referências em Djavan. O álbum está disponível em todas as plataformas digitais e obteve ótimo desempenho junto ao público e à crítica.

Saindo do MPB djavânico de Rodrigo Avelino, o público também poderá dançar e se encantar com a voz e a performance de Roberta Aureliano, que se apresenta no sábado (27), a partir das 19h. O show será com um repertório junino, com canções populares para o público cantar junto.

A cantora afirma que o maior desafio será levar o clima de show para a live, já que não contará com os gritos, aplausos e abraços. Mas garante que será um aprendizado.

“Eu sou do forró. Então, quem estiver disposto a dançar, cantar e se remexer, esta será a live. Mesmo estando dentro da modalidade voz e violão do Festival DendiCasa, fiz um apanhado de todos os meus repertórios dos anos passados e escolhi o que para mim, são as melhores. Vou também apresentar algumas canções autorais de grandes amigos e parceiros e tentarei fazer de tudo para que aos ouvidos de quem esteja assistindo, seja agradável e comunicativo”, diz Roberta Aureliano.

Ela acrescenta que o repertório foi preparado com muito carinho e esperança. E que tenta contemplar nele as canções que a maioria das pessoas já conhece, tanto autorais como algumas surpresas.

“São 60 minutos de live, então tem aí bastante tempo pra peneirar um repertório supimpa pra quem gosta do verdadeiro forró”, completa a cantora.

A cantora aproveitou para fazer um desabafo sobre o cenário atual para os artistas

“Eu, como artista, estou sendo beneficiada pela solidariedade de quem está lendo esta matéria. E aí, eu aproveito para desabafar: a classe artística precisa muito da sua solidariedade neste momento. Tenho muitos amigos e amigos de amigos que não têm o que comer em casa e nem podem trabalhar para conseguir levar o pão para suas famílias. Então, se você puder ajudar, eu deixo aqui os meus agradecimentos”, finaliza Roberta Aureliano, cuja live também receberá doações para ajudar colegas artistas.


*Sob supervisão da editoria de Cultura

Mais matérias
desta edição