app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Caderno B

NOVAS EXPERIÊNCIAS

Arena drive-in anuncia Vitão como primeira atração e promete reinventar shows e espetáculos no “novo normal”

Por MAYLSON HONORATO | Edição do dia 01/08/2020 - Matéria atualizada em 01/08/2020 às 06h00

GRANDE SÃO PAULO, SP - 28.07.2020: ALÔ BATERIA NO ESTAIADA DRIVE IN - Estaiada Drive-in apresenta o show de samba Alô Bateria comandado pelo músico Ivo Meireles.  O show em formato "live& contaconta com os convidados Salgadinho, Xande de Pilares, Andrezinho (Grupo Molejo), Arlindinhudu Nobre. bre.  O show  antecedeu as sessões de cinema em formato drive-in que é uma das medidas adotadas pela classe artística para enfrentar a crise gerada pela pandemia de Covid-19.  São Paulo, capital, terça (28). (Foto: Van Campos /Fotoarena/Folhapress) ORG XMIT: 1942967
GRANDE SÃO PAULO, SP - 28.07.2020: ALÔ BATERIA NO ESTAIADA DRIVE IN - Estaiada Drive-in apresenta o show de samba Alô Bateria comandado pelo músico Ivo Meireles. O show em formato "live& contaconta com os convidados Salgadinho, Xande de Pilares, Andrezinho (Grupo Molejo), Arlindinhudu Nobre. bre. O show antecedeu as sessões de cinema em formato drive-in que é uma das medidas adotadas pela classe artística para enfrentar a crise gerada pela pandemia de Covid-19. São Paulo, capital, terça (28). (Foto: Van Campos /Fotoarena/Folhapress) ORG XMIT: 1942967 - Foto: Fotoarena/Folhapress
 

A sensação de um show musical ou de uma apresentação teatral é algo difícil de descrever. Tem a ver com os aplausos, as risadas ou lágrimas, com o cochicho na espera, com o calor ou frieza dos outros, com a troca de olhares... com coletividade e aglomeração. Durante a pandemia do novo coronavírus, artistas e produtores de todo o Brasil se esforçam para reproduzir essas experiências, no controverso “novo normal”, para um público sedento por boas notícias e por diversão. No entanto, sem poder aglomerar, será preciso reinventar. Após a estreia de cinemas no formato drive-in em Alagoas, a LS Entretenimento anunciou recentemente a chegada do Drive Experience Show, uma arena de eventos para contemplar de dentro dos carros, localizada no Maceió Shopping. A estreia será no dia 22 de agosto, com ninguém menos que o cantor paulista Vitão. A produtora é uma das mais relevantes do cenário local, a LS possui cinco anos de atuação, mas um currículo que inclui shows de Djavan, espetáculos teatrais renomados e, claro, humoristas do nível de Whindersson Nunes. A pandemia do novo coronavírus fez com que a empresa adiasse ou cancelasse cerca de 10 eventos nos últimos meses, incluindo shows de Ana Carolina e do Teatro Mágico. Para o empresário Lucas Neves, o momento é de retomar esses eventos, num novo formato, sem abrir mão da segurança. Ele reitera o quanto voltar a produzir é importante para o setor cultural, que foi o primeiro a parar. “Nós trabalhamos com aglomeração direta, mas o que tenho visto é tudo voltar, menos os shows”, defende o produtor. “Para nós, que respiramos cultura e que ajudamos a cultura a respirar com nosso trabalho, tem sido dificílimo! O que vemos são muitas produtoras culturais quebrando na pandemia... e aí vimos a necessidade de reinventar a forma e tentar continuar respirando junto à cultura”, diz. A retomada de diversos setores da economia é uma realidade. Assim como a angústia dos que vivem de arte e entretenimento. No começo da pandemia, Lucas Neves expôs à Gazeta de Alagoas a dura realidade dos trabalhadores de eventos. “Tem camareira de teatro oferecendo serviços na casa de produtores para poder não ficar sem a diária. Isso está me doendo”, disse o produtor na ocasião. Apesar do novo formato ter limitações, ele acredita que a iniciativa será um fôlego para o setor e para os trabalhadores. “Sabemos que não será fácil... o formato é novo, mais limitado… mas estamos dando nosso melhor para que seja a melhor experiência possível para nosso público.”


DRIVE EXPERIENCE SHOW

A arena tem capacidade para 130 carros e os ingressos para o show de estreia custam R$ 150. Cada ingresso vale para 4 pessoas dentro do mesmo veículo. O local contará com 3 “mega painéis” de LED, sonorização ambiente e opção de som via rádio FM, para quem preferir ficar com os vidros fechados. Serviços como bar, lanchonete e restaurante funcionarão durante o show e os pedidos poderão ser feitos por um aplicativo exclusivo. De acordo com a produção, houve um estudo para delimitar a distância entre os carros e toda a equipe técnica estará utilizando equipamentos de proteção individuais. Na entrada, todos os participantes terão que passar por uma verificação de temperatura. “Toda a equipe da produtora não tem dormido. Incansavelmente viramos madrugadas bolando ações, mexendo na programação da temporada, criando layouts de experiências, formato de shows de fogos... o que queremos é isso: que o ‘novo’ também seja uma experiência incrível!”, reitera Lucas Neves. De acordo com o empresário, uma programação com 7 ou 8 semanas de shows será divulgada em breve. Além de música, o local receberá stand up, shows de humor, espetáculos teatrais e shows infantis. “De artistas nacionais e também locais - e aí dando oportunidade da nossa cultura local respirar junto! Estamos acreditando e dando todo nosso esforço para que o projeto seja lindo e que o povo alagoano possa rir e cantar um pouco, apesar dos pesares e do momento que vivemos e que em breve venceremos”, conclui o produtor.


SHOW COMPLETO

A primeira atração leva Maceió de volta ao circuito de shows nacionais. Vitão, fenômeno paulista de sucessos como ‘Café’, que conta com mais de 60 milhões de visualizações no YouTube e a recente ‘Flores’, parceria com Luiza Sonza, com mais de 70 milhões de visualizações, promete um show completo em sua aguardada passagem por Alagoas. As vendas já estão liberadas no aplicativo e no site Bilheteria Digital, e para maiores informações (82) 99909-6957. Os ingressos são 100% digitais, não precisando de contato físico para validação no show.

Mais matérias
desta edição