app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Caderno B

EDITAL PREMIARÁ 70 PROJETOS DE ARTISTAS ALAGOANOS

Instituto lançou certame nessa segunda-feira (10) e inscrições ocorrem até 29 de agosto

Por MAYLSON HONORATO | Edição do dia 11/08/2020 - Matéria atualizada em 11/08/2020 às 05h00

Resultado será divulgado no dia 21 de setembro; inscrições ocorrem online
Resultado será divulgado no dia 21 de setembro; inscrições ocorrem online - Foto: Levi Mendes
 

O Instituto Banese anunciou, na segunda-feira (10), o lançamento do “Edital de Cultura Banese” em Alagoas. O novo certame visa incentivar o setor artístico local e premiará 70 projetos com o valor de R$ 1 mil cada. De acordo com informações da instituição, o edital ocorre em um momento delicado para o setor cultural e quer incentivar que artistas continuem realizando suas atividades e sejam remunerados por isso. Os profissionais continuam parados em decorrência da pandemia do novo coronavírus. O banco também quer oferecer ao público conteúdos de qualidade voltados para o conhecimento e entretenimento.

Poderão participar da chamada pública pessoas físicas nascidas e residentes em Alagoas, além de artistas não alagoanos, mas residentes no estado há pelo menos um ano. Podem se inscrever projetos de música, teatro, circo, dança, artes visuais, literatura (leitura, contação de história, recitação), audiovisual, artes integradas e expressões culturais populares. Serão premiados 70 projetos, dentre estes, 20 inscritos por artistas de grupos de cultura popular e 50 das demais manifestações. Cada artista selecionado receberá o valor de R$1.000,00 (mil reais) e terá seu vídeo veiculado no canal no YouTube do Instituto Banese e da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult/AL). De acordo com o superintendente do Instituto Banese, Ezio Déda, a chegada do Banese a Alagoas já beneficia uma importante categoria de profissionais que são os artistas. “través desse edital de cultura promovido pelo Banese trazemos para Alagoas uma experiência bem sucedida que realizamos em Sergipe. O edital busca, mesmo em meio a um momento crítico, dar continuidade ao fazer cultural, apoiar os artistas e valorizar a identidade alagoana”, explica.

As inscrições seguem até 29 de agosto e devem ser efetuadas através do endereço www.institutobanese.org.br, onde está disponível o edital com todas as informações referentes a critérios de participação e seleção, documentação necessária, cronograma com as etapas da seleção, especificações técnicas dos produtos digitais, premiação, além do passo a passo para envio dos arquivos referentes aos documentos e projetos.

O resultado será divulgado no dia 21 de setembro, através das redes sociais do Instituto Banese. Para mais informações, entrar em contato exclusivamente através do e-mail [email protected].

Mais matérias
desta edição