app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Caderno B

HIGHLANDER CAVALCANTE

Uma História para ser contada: cantor radicado em Alagoas se dedica à música desde a infância e sonha com reconhecimento nacional

Por DA EDITORIA DE CULTURA | Edição do dia 05/06/2021 - Matéria atualizada em 05/06/2021 às 04h00

Foto: Divulgação
 

As trajetórias de quem escolhe ou é chamado pela música são sempre um fascínio para fãs e apreciadores. Entre os muitos desafios dessa profissão, se manter nela, mesmo quando o cenário parece difícil, é praticamente uma jornada de herói. Uma dessas histórias é a de Highlander Cavalcante, que nasceu no interior do Mato Grosso, mas se mudou para Alagoas aos 9 anos. Antes mesmo da mudança para o município de Flexeiras, na Zona da Mata do Estado, ele cultivava o sonho de ser cantor. Agora, aos 21 anos, o artista - que se diz alagoano de coração - continua sua jornada em busca de reconhecimento nacional. Por aqui, o público já o abraçou, já pede sua música na rádio, já reconhece nas ruas, segue nas redes sociais. Ele, inclusive, acaba de lançar a música ‘Coração Covarde’, já disponível nas plataformas digitais. A música, um sertanejo com arrocha, chega acompanhada de um clipe, também disponível no YouTube. Highlander foi criado por sua avó e sua mãe, grandes incentivadoras para que ele se tornasse cantor. A sua relação com a música começou quando, aos 10 anos, ele ganhou seu primeiro violão, presente de seu tio, que sabia da vontade que o garoto tinha de aprender a tocar, uma paixão que começou aos 5 anos de idade. “Eu tinha uma vontade imensa de aprender a tocar e quando ganhei o violão tive certeza que era isso que queria fazer. Mesmo sendo criança, eu alimentei o sonho de ser cantor naquele dia”, diz Highlander. Mas foi aos 13 anos, que as coisas mudaram de rumo. Highlander conheceu seu pai e o amigo de seu primo, que ouviram uma gravação antiga e insistiram na ideia de Highlander começar a cantar na noite. Então, com apoio de seu pai, ele começou a cantar em todas as cidadezinhas próximas da região, como Satuba, Coqueiro Seco e Santa Luzia do Norte. Na garganta afiada e afinada, o sertanejo “mais raiz” de Zezé di Camargo e Luciano, Tião Carreiro e Pardinho, Leonardo, Bruno e Marrone e Daniel, suas principais inspirações musicais e ídolos. O vozeirão da adolescência ainda é sua característica principal e o que mais impressiona as plateias e os ouvintes. Ao longo da sua trajetória, Highlander, já gravou 02 CD’s, já cantou em festas de São João, sendo aclamado pelo público, bem como em casas noturnas e festividades públicas em Alagoas e em outros estados.


ADAPTAÇÕES

Hoje, o artista se adaptou ao mercado e canta o agora chamado “Arrocha Sertanejo”, com uma pegada única que só ele consegue imprimir em suas músicas e nos repertórios dos seus shows. O sonho da infância continua e vai mais longe: Highlander quer se tornar um artista reconhecido nacionalmente para que ele possa, assim, ajudar sua avó, que foi sua maior incentivadora na jornada até aqui, seus pais e a todos que o ajudaram no início tão difícil de sua carreira.


CORAÇÃO COVARDE

Seu lançamento mais recente, ‘Coração Covarde’ está disponível nas plataformas de streaming, no YouTube e também pode ser pedida na rádio Gazeta FM 94.1. Para acompanhar o artista, basta o seguir no Instagram: @ highlanderoficial_.

Mais matérias
desta edição