app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Caderno B

TEM FORRÓ NO BIU

Prefeitura de Maceió abre festejos juninos nesta quarta-feira (15) e espera receber mais de 150 mil pessoas no Benedito Bentes

Por DA EDITORIA DE CULTURA/ COM ASSESSORIA | Edição do dia 15/06/2022 - Matéria atualizada em 15/06/2022 às 15h06

 

 

Foto: Divulgação
  
Quando o arraial do bairro Benedito Bentes for aberto, nesta quarta-feira (15), começa pra valer o São João da capital alagoana. O chamado “Forró do Biu” dá início à programação oficial das festas organizadas pela Prefeitura de Maceió e ocorre na Praça Padre Cícero, com shows de artistas locais e nacionais, de Geraldo Cardoso a Tierry.

A folia junina no bairro da parte alta vai até o dia 19 de junho e terá 31 apresentações artísticas. A expectativa da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) é que mais de 150 mil pessoas compareçam para aproveitar o evento. 

Entre os shows de artistas locais que serão realizados estão: Geraldo Cardoso, Mano Walter, Messias Lima, César Salles, Irineu Nicácio, Bia Medeiros, Ana Lobo, Mô Fio, Los Borrachos e Leila Olliver. Entre as atrações nacionais estão nomes como Priscila Sena, Baby Som, Jorge de Altinho e Devinho Novaes.

De acordo com o Instituto Fecomércio/AL, o São João de Maceió deve injetar mais de R$ 100 milhões na economia local. Além disso, a prefeitura tem enfatizado a presença dos artistas locais na programação. 

Cantor de forró há 22 anos, Flávio Bernardes, conhecido no meio como Flávinho Mô Fio, evidencia a felicidade que sente em poder retornar ao trabalho no período mais importante para as bandas de forró.

“O São João de Maceió está de volta de uma maneira como a gente nunca viu, contemplando mais de mil artistas da terra, além daqueles de renome nacional, que colaboram para atrair o grande público. A economia em nossa capital ficará bastante aquecida, com cerca de 90% de ocupação hoteleira composta de pessoas interessadas em aproveitar a nossa festa, tirando o estigma de que a gente viajava para aproveitar este período”, opina.

A cantora Natália Martins está entusiasmada com a oportunidade de se apresentar no Forró do Biu. “Estou muito feliz por estar participando, por ser prata da terra e dividir o palco com artistas renomados nacionalmente. Isto é grandioso. Os editais da prefeitura estão possibilitando aos artistas fazer parte de várias festas na cidade. Muito gratificante, uma honra poder participar do São João da minha amada Maceió”, declara a cantora.

Além da programação que começa no Benedito Bentes, o ‘Massayó: Sol... Mar... Forró’ conta com mais dois polos. Em Jaraguá, as apresentações serão multiculturais, e começam no dia 23/06, com encerramento previsto para o dia 29/06. O Polo Tabuleiro terá apresentações de quadrilhas juninas, coco de roda e bumba meu boi, de 23 a 30 de junho.



Programação – Forró no Biu

15/06

Messias Lima
Xameguinho
César Salles
Mô Fio
Baby Som
Magníficos
Tierry


16/06

Irineu Nicácio
Felipe Diniz
Los Borachos
Leyla Oliver
Gatinha Manhosa
Priscila Senna


17/06

Almir Taylor
Bia Medeiros
Garota Sertaneja
Ana Lobo
Geraldo Cardoso
Nonato o Poeta


18/06

Dinha Soares
Rafinha Benuti
Gordinho do Piseiro
Nathália Martins
Devinho Novaes
Aveloz


19/06

Zé Princesa e Banda
Alberto Germano
Paulinho Balbino
Jorge de Altinho
Japinha Conde
Mano Walter

Mais matérias
desta edição