app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Caderno B

MISTURA DE AXÉ COM NAMASTÊ

Arnaud Borges e Gama Júnior celebram amizade, música e fé no show “Em Cada Conta, um Rezo”, que chega ao Teatro de Arena Sérgio Cardoso na quinta-feira (4)

Por Thauane Rodrigues* ESTAGIÁRIA | Edição do dia 02/08/2022 - Matéria atualizada em 02/08/2022 às 14h58

 

Foto: Divulgação
  
É cantando e rezando, e rezando e cantando que Arnaud Borges e Gama Junior levam para o palco do Teatro de Arena Sérgio Cardoso, nesta quinta-feira (4), o show ‘Em cada conta, um rezo’. Em mais uma parceria, os dois amigos anunciaram um repertório de 16 músicas repletas de fé e afeto.

O espetáculo leva ao palco uma mistura de forças do Namastê e do Axé, a partir do desejo dos dois artistas de ratificar seus rezos em forma de canções. De acordo com eles, o ‘Em cada conta, um rezo’ fala sobre as guias que representam a fé de cada um, tornando-se um encontro de forma cantante entre os dois mundos.

“São as guias que nos guiam. Gama Junior (Japamala) e Arnaud Borges (guia dos orixás - Iemanjá). Devido a essas contas, montamos um repertório com 16 canções que representarão os rezos”, contam eles.

Parceiros na arte desde 2010, Arnaud e Gama estarão juntos no palco em mais um momento especial, reafirmando mais uma vez a força da amizade e da importância de falar sobre a fé e o afeto em tempos turbulentos.

“Gama é uma poesia divina, é um abre caminhos que nos leva ao divino, pois sua amizade é alimento para que nossa parceria continue plural. Gama é a música! Fazer arte junto com Gama é expressar o sentimento advindo de onde nossos pés passeiam”, disse Arnaud Borges.

“Diante de um momento de tanto desafeto, nos vimos com a necessidade de sermos instrumentos de paz, já que hoje a intolerância espiritual toma conta da humanidade, principalmente de alguns tiranos do nosso país”, afirmou Gama Junior.

Além deles, também estarão presentes os artistas Zé Milton e Irina Costa, que fazem parte de ciclos importantes da vida de Arnaud e Gama, cantando uma música gravada durante a pandemia.

“Durante a pandemia, Arnaud Borges foi intubado por conta da Covid-19, e formou-se uma corrente de oração entre os artistas de Alagoas, e assim, Irina e Zé Milton foram peças importantes no comando dessa força em prol da recuperação de Arnaud. A música que eles irão cantar foi gravada durante esse período de corrente de cura, então, eles estão representando quarenta artistas que participaram da gravação”, contou Gama Junior.

Realizando um mix da musicalidade afro-brasileira e oriental, os músicos retornam ao palco, após os dois anos de pandemia, cantando sobre fraternidade de cura, risos, afetos, abraços e lágrimas.

Segundo Arnaud e Gama Junior, ‘Em cada conta, um rezo’ é a ponte que os conecta com o divino que rege a divina vida. Com canções autorais e sonoridades que brotam da natureza, os artistas irão “trilhar em rezos e atravessar o interior feito raiz que se espalha em busca dos sabores da sabedoria”.

Com fios de conta e japamala no pescoço, apresentando um mundo Ubuntu, o show será regido pela flauta, voz e tambores de Gama Junior, voz e violão de Arnaud Borges, acompanhados de Wilson Santos, Dinho Zampier e Toni Augusto.

Animados para voltar aos palcos, os músicos afirmam que o show será repleto de boas energias, de momentos de conexão com o divino, sabedoria e herança ancestral.

“Será uma noite de muita alegria, muito colorido especial de luzes, aromas e cheiros de matos de cura, com música autoral de uma parceria que celebra essa nova vida! Após dois anos sem o calor humano da plateia, estamos felizes em realizar o show ‘Em cada conta, Um rezo’”, disseram eles.

*Sob supervisão da editoria de Cultura

Mais matérias
desta edição