app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5718
Caderno B

Penedo terá concerto natalino com a Orquestra Filarmônica de Alagoas

Grupo se apresenta nesta quarta-feira (21), às 19h30, na catedral Nossa Senhora do Rosário.

Por Maylson Honorato com assessoria | Edição do dia 21/12/2022 - Matéria atualizada em 21/12/2022 às 14h45

Com um concerto natalino especial, a Orquestra Filarmônica de Alagoas chega a Penedo, nesta quarta-feira (21), às 19h. A apresentação integra o Natal Penedo Luz na cidade ribeirinha e ocorre na Catedral Nossa Senhora do Rosário, localizada na Praça Barão de Penedo. A entrada é gratuita e aberta ao público.

O espetáculo tem direção artística e regência do maestr Luiz Martins e exibe um repertório de músicas natalinas, incluindo clássicos como ‘Ave Maria’ e ‘Jesus Alegria dos Homens’, além de outras canções tradicionais. A abertura contará com apresentação da Orquestra Monte Pio dos Artistas.

O show é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult/AL), em parceria com o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) e a prefeitura municipal.

Filarmônica de Alagoas

Com 5 anos de existência, a Orquestra Filarmônica de Alagoas é a única orquestra filarmônica no estado. Sua atividade é direcionada para apresentação de música erudita e em formato sinfônico. O grupo conta atualmente com 40 músicos. Nos concertos, o grupo aborda variados temas musicais, como clássicos do rock, trilhas sonoras de filmes e composições da cultura popular.

Mais matérias
desta edição