app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5712
Caderno B

Prévias carnavalescas de Maceió pode ser uma das maiores do país

De acordo com a Liga Carnavalesca, o carnaval foi bastante ampliado e contará com artistas nacionais

Por Maylson Honorato | Edição do dia 26/12/2022 - Matéria atualizada em 26/12/2022 às 14h59

São dois anos sem brincar o carnaval como se deve. Em Maceió, o retorno será em grande estilo, com quinze dias de prévias e ao menos oito grandes blocos desfilando tradição e alegria pelas ruas da capital alagoana. A festa de Momo pode estar distante para alguns, mas para os apaixonados, organizadores de blocos e promotores de eventos já se mobilizam para fazer dos festejos um dos maiores do Nordeste e, quem sabe, do país.


Quem promete uma folia para ficar na história é a Liga Carnavalesca de Maceió, que trouxe a público, na quinta-feira (22), a programação do Carnaval da Liga, que começa em 22 de janeiro e segue nos dias 4, 5, 10 e 12 de fevereiro. A grande novidade é justamente o aumento do número de dias de festa. Em 2023, as prévias contarão com desfiles de blocos, passistas de frevo na cadeira gigante da orla de Maceió e muitos shows.


A abertura da programação, ainda em janeiro, acontece com o Carnaval de Edécio Lopes, que é o grande abre-alas do carnaval tradicional de Maceió, com frevo e canções típicas, como as marchinhas compostas pelo homenageado, que é um dos grandes nomes do carnaval e do rádio brasileiro.


A programação segue, nos dois primeiros finais de semana de fevereiro, com o desfile de blocos tradicionais da capital alagoana, como a Turma da Rolinha, Bloco do Rei e Pecinhas. Cada um deles com apresentações de bandas conhecidas nacionalmente para animar os foliões, como Parangolé, Timbalada, Xanddy Harmonia e Raí Saia Rodada. Para a criançada, a programação traz, ainda, bloco infantil.


Os shows previstos para acontecer na capital, durante as prévias, serão realizados em palcos montados na Praça Dois Leões, cujas atrações ainda não foram reveladas.


De acordo com o presidente da Liga Carnavalesca, Dinho Lopes, as prévias de Maceió, este ano, devem se estabelecer como as melhores do Nordeste ou do país. Ele destaca que o Maceió Folia - que é uma das atrações das prévias - será um diferencial para os 15 dias de carnaval que a capital alagoana terá.


“Maceió pode ter o melhor carnaval da sua história. Digo isso porque a cidade tem capacidade para isso, tem artistas para isso, tem blocos e foliões. Então, com essas mudanças, podemos acreditar que uma nova história começa a ser construída”, afirma Dinho.


“O Carnaval da Liga foi bastante ampliado e contará com artistas nacionais e também, claro, os grandes artistas da nossa terra. Estamos trabalhando para que seja o melhor de todos os tempos”, completa.


O diretor da Liga Carnavalesca, Edberto Ticianelli, falou sobre o novo formato das prévias carnavalescas de Maceió. Para ele, a ampliação do número de dias de folia é o principal diferencial, que promete agradar a todos os gostos.


“A grande novidade é o alargamento do período dos nossos eventos. Vamos começar uma semana antes do sábado maior, quando, tradicionalmente, já ocorriam os festejos. Temos agora muito mais blocos e atrações, e os foliões podem esperar uma riqueza de opções e muita diversidade, com blocos para todos os gostos”, pontuou.


A programação divulgada pela Liga Carnavalesca conta com a parceria do Governo de Alagoas e da Prefeitura de Maceió, assim como líderes de blocos populares e produtores de eventos.

Mais matérias
desta edição