app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5712
Caderno B

Seu Moço Alagoano: banda movimentou as noites maceioenses em 2022

Passeando entre ritmos e hits brasileiros, o quarteto tem conquistado o público e pretende lançar mais novidades autorais em 2023

Por Maylson Honorato e Thauane Rodrigues | Edição do dia 02/01/2023 - Matéria atualizada em 02/01/2023 às 16h05

 

Foto: Divulgação
  
Misturando ritmos, fazendo releituras de hits e fazendo o público vibrar em cada show, os quatro moços da banda Seu Moço Alagoano tem conquistado o coração da juventude e trilhando um caminho de autenticidade na cena musical local.

Juntos desde 2019, os amigos, que se tornaram parceiros de palco, se conheceram na Igreja Batista do Pinheiro e se aproximaram através de um assunto em comum: a paixão pela música.

De forma espontânea, contam eles, a banda surgiu nas rodinhas de violão, nas brincadeiras dos amigos e se tornou uma extensão de cada integrante.

Composta pelo vocalista Matheus Nascimento, o baterista Netto Machado, o baixista Maurício Jaques e pelo guitarrista Íthalo, os quatro amigos começaram a se apresentar após Netto Machado perceber a necessidade de suprir uma “vazio musical” no cenário local.

Unidos pela música, o vocalista do quarteto afirma que o fato dos quatro serem amigos ajuda bastante no desenrolar da rotina da banda.

“Temos facilidade em resolver os problemas internos e manter sempre uma energia legal pra poder trocar com quem nos ouve. Acho também que nosso repertório é bem diverso e agrada e surpreende muita gente. Sempre vai ter alguma música pra alguém se identificar e cantar junto”, revela.

Conhecida como “a banda mais gostosinha”, Seu Moço Alagoano tem passeado pelas músicas clássicas da MPB até os novos hits que fazem a cabeça da juventude, dando para elas um toque especial que só a banda sabe dar. É tão verdade que o grupo é o destaque de 2022 na noite de Maceió, caindo no gosto de quem saiu da pandemia ávido par aproveitar as noites, principalmente no Jaraguá, bairro histórico da capital.

Netto Machado explica que o sucesso com a juventude aconteceu quando as coisas foram voltando, aos poucos, ao normal. A busca do público por um som diferente coincidiu com a empolgação da banda voltar com novas versões e um repertório bem abrangente.

Um dos pontos altos da trajetória da banda tem sido as apresentações em Jaraguá, que tem contado bastante com a ajuda do grupo na retomada da folia no tradicional bairro. De acordo com Matheus Nascimento, estar presente no bairro é sempre motivo de alegria.

“Jaraguá é um lugar caloroso e cheio de gente legal e bonita, é maravilhoso poder estar participando e vivenciando de perto o movimento ali. É muito divertido e prazeroso”, afirmou.

Após lançar recentemente o clipe ‘Assossego’, single criado no período pandêmico e que visa retratar o cotidiano alagoano, a banda buscou colocar na produção elementos simbólicos da cultura de Alagoas, como o maracatu e o coco, misturados com o groove especial da Seu Moço Alagoano.

O lançamento de ‘Assossego’ chegou para a banda representando uma nova fase, onde o público poderá conhecer um pouco mais do lado autoral do grupo. Uma das metas para o ano de 2023 é mostrar mais músicas autorais e trazer muitas releituras das músicas atemporais.

Além disso, de acordo com Netto Machado, o novo ano que está por vir já começará com novidades para o público. “Temos a sorte de ter uma produtora dentro da nossa banda! Logo no início do ano, vamos fazer uns ensaios abertos e gratuitos por nossa Maceió e região, também tem um EP para sair e um novo trabalho audiovisual”.

Mais matérias
desta edição