app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5718
Caderno B

Indicados ao Oscar e nova produção de Shyamalan estreiam nos cinemas

‘Os Banshees de Inisherin’ é o segundo filme com mais indicações

Por Natalia Nora / Folhapress | Edição do dia 03/02/2023 - Matéria atualizada em 03/02/2023 às 15h15

Segundo filme com o maior número de indicações ao Oscar de 2023, “Os Banshees de Inisherin” chega aos cinemas da capital paulista nesta quinta-feira, dia 2. No longa, a amizade entre dois homens é cortada por um deles sem maiores explicações.


A produção dirigida pelo cineasta inglês Martin McDonagh, que já levou uma estatueta dourada por “Três Anúncios para um Crime”, recebeu nove indicações ao prêmio deste ano. O título concorre nas categorias de melhor filme, diretor, ator, atriz e ator coadjuvantes, roteiro original, edição e trilha sonora.


Com o anúncio dos filmes indicados ao Oscar, o principal nomeado, “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo”, volta às telonas de São Paulo. A história acompanha uma família de imigrantes chineses que, além dos conflitos internos, precisam lidar com a confusa situação tributária da lavanderia que possuem. O que seria uma reunião de negociação se torna uma luta entre pessoas de outras dimensões que assumem os corpos dos protagonistas.


Nesta quinta-feira também estreia o novo terror de M. Night Shyamalan, diretor de “O Sexto Sentido”. Em “Batem à Porta”, o mundo está prestes a viver um apocalipse e quatro pessoas acreditam que a humanidade pode ser poupada com o sacrifício feito por uma família. No elenco, está Rupert Grint, um dos astros da saga “Harry Potter”.


Os cinemas paulistanos recebem ainda, nesta semana, sessões especiais de “BTS: Yet to Come”, show do grupo de k-pop gravado na Coreia do Sul antes da pausa temporária da boyband.

Mais matérias
desta edição