Divugação
Lançamento de "Martelo Alagoano" reúne intelectuais no Arte Pajuçara
Roda de conversa, que ocorre nesta quinta-feira (16), a partir das 20h, celebra livro do escritor Thalles Gomes

Intelectuais alagoanos se reúnem, nesta quinta-feira (16), para o lançamento do livro “Martelo Alagoano”, do escritor Thalles Gomes. O evento aberto ao público será no Centro Cultural Arte Pajuçara , a partir das 20h. Nomes como Edson Bezerra, Lúcio Verçoza, Isadora Padilha, Werner Bagetti e Wado participam da roda de conversa, que tem como tem “Alagoas: arte e lutas populares”.
Edson Bezerra, convidado da roda de conversa, afirma que o livro de Thalles Gomes é um romance que surgiu de uma extensa pesquisa. “Um dos personagens do livro é um alagoano que participou da Revolta da Chibata, em 1910. A partir disso você vê que muitos aspectos da história alagoana e de alagoanos serão abordados nesta conversa”, diz Edson, que é autor, entre outras preciosidades, do Manifesto Sururu.
O livro, que será lançado na noite que propõe pensar as muitas Alagoas, é um romance nordestino que traz temáticas diversas, como política, cultura, moralidade e conservadorismo. A história contada é de Jorge Otávio, um funcionário público que se vê envolvido em um drama: o desaparecimento de um familiar de uma gestora pública.
O romance oferece ao leitor uma perspectiva desafiadora do imaginário alagoano e de como a maneira como historicamente lidamos com o poder e o coronelismo afetam a forma como vivemos o estado de Alagoas de hoje. Thalles Gomes é repórter, correspondente internacional, cineasta e escritor.
Na roda de conversa, o livro será o ponto de partida para debater questões como as lutas sociais, conflitos da sociedade, arte, estética e história de Alagoas. Além de gratuito, o evento incentiva a participação do público na conversa.
O livro está à venda no site da editora Folheando, no endereço: www.editorafolheando.com.br.