loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 30/07/2025 | Ano | Nº 6021
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Caderno B

Número 1

Maju Shanii comemora sucesso do seu EP no Spotify

Drag e cantora alagoana comemora sucesso do seu EP de estreia, com 40 mil plays no Spotify, e mira voos ainda mais altos

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Imagem ilustrativa da imagem Maju Shanii comemora sucesso do seu EP no Spotify
| Foto: : Cortesia

Com apenas um mês de lançamento, o primeiro EP da cantora alagoana Maju Shanii já atingiu mais de 40 mil plays somente no Spotify. Composto por músicas autorais, o álbum chega após 5 anos de carreira da drag queen de Maceió que, claro, mira voos ainda mais altos.

O álbum “Número 1” está disponível em todas as plataformas digitais e traz para os ouvintes composições que abordam temas dos caminhos trilhados por Maju. Incentivando o pop nacional e levando para os palcos a representatividade drag, suas canções, além do ritmo contagiante, fala sobre relacionamentos, carreira e outros dilemas pessoais.

Um dos destaques do álbum é o hit ‘(Me Fazer) Tremer’, que juntamente com os singles “Número 1”, “Booty”, “Replay” e “A gente dá liga”, tem ganhado os corações e ouvidos do ritmo pop brasileiro. As canções têm a assinatura de Maju, ao lado de Rian Guimarães e Zenic.

“O trabalho teve como inspiração a sonoridade feita por artistas negros, como Beyonce e Ciara, que são grandes referências pra o meu trabalho. A ideia era realmente fazer um som característico dos anos 2000, mas atual e com a minha cara”, conta a drag queen.

No mundo da música desde 2017, Maju Shanii já se destacou no universo musical com o single “Salto 15”, que ganhou o público pela originalidade e pelos elementos do hip-hop e do rap. A dragqueen também já lançou hit em parceria com a rapper alagoana Danny Bond, o clipe de “T.Q.R” já soma mais de 110 mil streams em uma plataforma digital e mais de 60 mil visualizações.

Produzido entre junho de 2021 e novembro de 2022, o EP foi realizado com recursos da Lei Emergencial da Cultura Aldir Blanc, da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas e do Ministério da Cultura, do Governo Federal. A grande aposta da artista foi utilizar elementos urbanos, misturando o pop com o R&B, trap e hip-hop.

A produção do álbum ficou por conta de Zenic e SATAN, produtor de artistas como Danny Bond e Pabllo Vittar. A mistura e masterização foi realizada por SATAN. A cantora drag queen mostra que não veio para brincadeira e já conquistou feitos como entrada nas playlists oficias ‘Trap Brasil’ e ‘Lacradorxs’, do Spotify, e ‘Hinos do Arco-Iris’, do Deezer.

*Sob supervisão da editoria de Cultura

Relacionadas