Grandes hits
Filarmônica de AL anuncia concerto com sucesso dos anos 1980
Produção levará a magia dos grandes hits da época para o palco do Teatro Deodoro, no dia 6 de abril


Clássicos da música dos anos 1980 vão ganhar uma nova roupagem, com o novo espetáculo da Orquestra Filarmônica de Alagoas, que pretende levar a nostalgia de canções como “Pais e Filhos”, do Legião Urbana, e “Take My Breath Away” (icônica trilha sonora do filme Top Gun) para o palco do Teatro Deodoro, com o espetáculo Flashback 80’s. A apresentação será realizada na próxima quinta-feira (6), a partir das 20h.
Será um desfile de canções de diversos artistas, como A-Ha, Guilherme Arantes, Dalto, Ritchie, Legão Urbana, Balão Mágico, Cazuza, Madonna, Michael Jackson (com as canções Bad, Human Nature, Billie Jean, The Girl Is Mine and Beat it). O público também poderá apreciar o tema clássico Girls Just Hannd Have Fun, assim como sucessos de outros artistas nacionais e internacionais. O público pode esperar muitas surpresas - marca registrada dos espetáculos da Orquestra Filarmônica de Alagoas.
A direção musical, assim como a regência da Orquestra Filarmônica de Alagoas, fica a cargo do maestro Luiz Martins. Ele revela que o processo de escolha do repertório foi baseado na cultura geral dos anos 80 - apesar de ter sido considerada uma década fracassada economicamente, culturalmente foi espetacular, com grandes revelações na música, assim como em outras áreas artísticas.
O maestro ressalta que ao mesmo tempo que a década de 80 trazia toda essa sensação em relação à arte, sobretudo a música, havia um sentimento de ansiedade e de incerteza sobre as diversas questões enfrentadas pela sociedade. Foi nesta época que houve a explosão de nomes como Michael Jackson e Madonna no cenário internacional, e Legião Urbana, Engenheiros do Havaí e tantos outros no rock nacional.
“Muitas vezes a gente precisa fazer um concerto como esse para provocar essa reflexão, de que não dá para construir um futuro sem antes olhar para o passado. O Flashback 80’s vem para provocar lembranças. Quem for ao nosso concerto com certeza vai se emocionar e poder reviver a sensação de um país que tinha uma inflação altíssima, mas que ao mesmo tempo as pessoas conseguiam conviver e sonhar com um mundo diferente. Então, essa é a proposta: ser um concerto de memórias”, destaca Luiz Martins.
A Orquestra Filarmônica de Alagoas, única com esse formato no estado, já é uma queridinha do público, e completa seis anos de existência em 2023. Esse concerto, assim como outros da “Série Mundo”, já é um sucesso de público.