loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 08/05/2025 | Ano | Nº 5962
Maceió, AL
23° Tempo
Home > Caderno B

Divugação

Satuba ganha espaço dedicado à exposição de peças de artesãos locais

Cerca de 40 artistas são beneficiados com o novo equipamento cultural

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Imagem ilustrativa da imagem Satuba ganha espaço dedicado à exposição de peças de artesãos locais
| Foto: Joyce Andréa

Valorizando o artesanato e cultura local, o município de Satuba agora conta com uma nova vitrine para os artistas satubenses colocarem suas obras em exposição e assim, impulsionar a comercialização dos produtos.

O Centro de Arte e Cultura, localizado às margens da BR 316, desde do último dia 31 abriga obras de cerca de 40 artistas da cidade, possibilitando um melhor acesso para os turistas que visitam Satuba e desejam levar um pedaço da cidade para sua terra natal.

A cidade da região metropolitana que é famosa por seus talentos com argila, na rica produção de peças utilitárias em cerâmica, também abriga desde artesãos que manipulam madeira materiais recicláveis, até pintores e artistas plásticos, figuras notáveis que deixavam de ter visibilidade pela falta de um espaço para venda de suas peças.

O equipamento cultural surgiu após o projeto da vereadora Aparecida da Graça, visando dar voz aos artistas satubenses e proporcionar novas possibilidades de exposição e comercialização das obras.

Valdir Alexandre é um dos artesãos beneficiados pelo espaço, o artista transforma galhos secos, raízes e cascas em obras de arte. De acordo com ele, são peças de decoração com uma identidade única e que representam o dom de enxergar além do que se vê.

Outro destaque do espaço cultural é o marceneiro Márcio Silva. Habilidoso, o artesão é responsável por todas as peças em madeira disponíveis no local, além de estarem expostas para venda, os movéis que decoram o Centro de Cultura também foram produzidos por ele.

Em visita ao Centro de Cultura, os interessados podem encontrar com o artista e realizar encomendas de peças personalizadas, além de apreciar a luminária em madeira projetada especialmente para o local, que detém todos os olhares.

Já no caso do artista Ricardo Nascimento, seu talento é transmitido nas telas de suas pinturas. O satubense beneficiado pelo Centro de Cultura, busca expressar seus sentimentos através de sua inspiração com a natureza nordestina. Orgulho de sua terra, Ricardo é patrimônio vivo de Alagoas e é conhecido até fora do país.

Serviço

O quê: Centro de Arte e Cultura

Horário de funcionamento: 08h às 12h e 15h às 18h.

Localizado na BR 316, ao lado do Frango Favorito, no município de Satuba - AL

Relacionadas