loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 25/06/2025 | Ano | Nº 5996
Maceió, AL
23° Tempo
Home > Caderno B

Divugação

Mostra Alagoana de Dança leva espetáculos e oficinas ao interior

Mais de 40 grupos dos mais diversos estilos passarão pelos palcos da 19ª edição do evento

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Imagem ilustrativa da imagem Mostra Alagoana de Dança leva espetáculos e oficinas ao interior
| Foto: Divulgação

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), promove, durante o mês de maio, a 19ª Mostra Alagoana de Dança. Pilar e Penedo são as cidades alagoanas escolhidas para sediar o evento, que é gratuito e conta com programação entre os dias 2 e 20 de maio.

Ao todo, mais de 40 grupos, dos mais diversos estilos, passarão pelos palcos da Mostra. Foram selecionados coletivos e bailarinos das cidades de Piranhas, Viçosa, Santana do Ipanema, Chã Preta, São Miguel dos Campos, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro, Messias, Pilar, Penedo, Coruripe, Batalha, Campo Alegre e Maceió.

A comissão julgadora escolheu as companhias e artistas da dança levando em consideração a qualidade artística e técnica dos inscritos, a originalidade e criatividade da coreografia, complexidade coreográfica, diálogo entre coreografia, tema e música, e tempo de atuação e formação do grupo.

A mostra principal acontece no dia 7 de maio, a partir das 16h, na Orla Lagunar de Pilar, e no dia 20 de maio, a partir das 17h, no Theatro Sete de Setembro.

Paralelamente ao evento, as cidades-sede receberão oficinas de dança ministradas pelos professores Josivaldo Freitas (Hip Hop), Fabian Oliver (Dança de Salão) e José Marcos (Contemporâneo). As inscrições podem ser realizadas no Museu e Casa da Cultura Arthur Ramos, na Av. Prof. Artur Ramos, em Pilar; e na Secretaria de Cultura, Lazer, Esporte e Juventude de Penedo, localizada na R. Damazo do Monte, 144 - Centro Histórico.

Segundo a curadora da Mostra, a bailarina Karina Padilha, o projeto foi criado com o intuito de reunir os artistas do segmento. “Tantos anos depois, é incrível poder continuar com essa movimentação em prol da dança em Alagoas”, afirmou.

De acordo com a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, o projeto apresenta um panorama do que é produzido na dança em Alagoas. “Durante o evento, bailarinos, diretores, correógrafos e outros envolvidos se unem com o objetivo de mostrar o seu melhor e encantar o público”, disse.

A 19º Mostra Alagoana de Dança tem produção da Associação Cultural Sururu de Capote, comandada por Karina Padilha, e conta com o apoio das prefeituras de Penedo e Pilar.

Relacionadas