loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 24/06/2025 | Ano | Nº 5995
Maceió, AL
26° Tempo
Home > Caderno B

Divulgação

Teatro e Música marcam a programação do Dia Alagoano do Teatro

De hoje até o dia 13 de abril, programação gratuita celebra as artes cênicas de Alagoas no Teatro Deodoro

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Imagem ilustrativa da imagem Teatro e Música marcam a programação do Dia Alagoano do Teatro
| Foto: JoaoErisson
Para festejar o Dia Alagoano do Teatro, comemorado no dia 14 de maio, a Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) preparou para o público uma vasta programação de atrações que irão ocupar dos palcos aos pátios do Complexo Cultural Teatro Deodoro. Iniciando nesta terça-feira (9), a grande maioria das apresentações serão gratuitas e acontecerão até o dia 13.
Com a data sendo celebrada há mais de 20 anos, a Diteal elaborou uma programação especial para fazer com que o momento também sirva para fortalecer, motivar, unir, criar e trazer artistas e o público para os teatros Deodoro e Arena Sérgio Cardoso, para vivenciar a magia e a força do teatro alagoano.
Abrindo a programação deste ano, o ator Chico de Assis trará Jorge de Lima para o Teatro Deodoro, e o mestre Chau do Pife fará uma cantoria com seus passarinhos no pátio do Teatro de Arena Sérgio Cardoso. Além disso, novos talentos do teatro alagoano irão estrear representando a Associação Teatral das Alagoas (ATA).
Trazendo mais música para o evento, os jovens músicos da Camerata Ero Dictus irão realizar uma edição especial do projeto Quartas Eruditas. Também estão previstos o lançamento de um projeto de câmara e um quarteto de cordas com músicos da Orquestra Filarmônica de Alagoas, entre outras atrações.
A programação é vasta e, além do teatro e da música, também estão incluídas performances, uma exposição, ensaio aberto e um espetáculo inteiramente montado para essa comemoração, fruto de uma imersão com o ator Cleyton Alves.
Sendo um dia simbólico por ser a data de aniversário da atriz, dramaturga, professora e ativista cultural Linda Mascarenhas, em 2003 a data foi instituída como o Dia Alagoano do Teatro. Para Sandra Menezes, diretora-presidente da Diteal, esse é mais um momento importante para formação de plateia e continuidade do trabalho desenvolvido pela Diteal para trazer alunos da rede pública para prestigiar os espetáculos.
“Para nós, ter a casa cheia é uma forma de oportunizar que mais e mais pessoas possam frequentar esse espaço. Por isso, ter alunos aqui, consumindo arte, nos traz o sentimento de dever cumprido”, conta Sandra Menezes, diretora-presidente da Diteal.
De acordo com Alexandre Holanda, gerente artístico-cultural da Diteal, Linda Mascarenhas é a representatividade de grandes nomes do teatro alagoano e sem dúvida alguma esse será mais um 14 de maio repleto de arte que enaltecem o legado deixado por Linda.
“Contamos com a presença de vocês, a arte é feita para vocês. Teremos os palcos ocupados de 9 a 13 de maio, com uma vasta programação pela manhã, tarde e noite. Venham ser parte da nossa história e do nosso fazer artístico”, finaliza Holanda.
*Sob supervisão da editoria de Cultura

Relacionadas