Palhoção do Sanatório reúne grandes nomes do forró em festa na Adepol
Com megaestrutura, shows ocorrem neste sábado (13)
Por Maylson Honorato e Thauane Rodrigues | Edição do dia 13/05/2023 - Matéria atualizada em 15/05/2023 às 15h13
O mês de junho ainda não chegou, mas já dá para sentir aquele clima gostoso de São João tomando conta da cidade. Na melhor época do ano, claro, não pode faltar forró. Neste sábado (13), o Palhoção do Sanatório promete agitar a Adepol, em Maceió, com shows de Samyra, Eliane, Baby Som, Brasas do Forró, Aduílio Mendes, Banda Karisma e Kátia Cilene.
Com uma megaestrutura, o evento vai celebrar as tradições juninas e aquele forrozinho gostoso de antigamente, que até hoje faz a cabeça dos amantes desse ritmo tipicamente nordestino. A ideia é transformar a Adepol em um grande palhoção, com o conforto e a segurança que os alagoanos merecem.
“Será uma experiência única e nostálgica, com bandas que fizeram seus nomes dentro das festas juninas, como Eliane, Kátia Cilene, Aduílio, Brasas do Forró, além disso mesclamos um pouco, trazendo um forró romântico com nossa conterrânea Karisma e um forró mais moderno, com Samyra”, afirma a produtora Julyana Ferreira.
Os ingressos podem ser adquiridos no Stand do Viva Alagoas, no Maceió Shopping; no Folia Brasil, no GBarbosa Stella Maris; e também pela internet, por meio do site lojadeingresso.com.br.
Essa é a primeira vez que essa festa arretada de boa ocorre fora do bairro que carrega no nome. Com dois bares posicionados estrategicamente, além de duas praças de alimentação, a produtora garante que a estrutura do evento propõe um novo formato, ainda melhor, que irá surpreender o público.
“A ideia é celebrar nossa cultura, celebrar nosso forró e relembrar os arraiás com o forró que todo mundo ama. Se planejem para não ficar de fora desse momento único, dessa festa linda que vai colocar todo mundo para cantar e dançar o melhor do forró”, completa Julyana.
O vocalista da banda Brasas do Forró, Assum, revela que o grupo preparou um show para emocionar o público e colocar a multidão para dançar, relembrando os sucessos da banda e o melhor do São João. “Sou alagoano e estou muito feliz em retornar para minha terra, o show terá muito forró e música junina para que a gente entre com o pé direito no São João”, diz.
Já Carlinhos, da banda Baby Som, avisou que os forrozeiros podem se preparar pois o show ficará marcado na história do Palhoção do Sanatório. A vocalista da banda, Letícia, diz que será o momento de matar toda a saudade da época junina.
“Será um show com muito forrozão, nostalgia e emoções. Escolhemos um repertório bem especial para cada fã que estará lá conosco e estamos ansiosos e eufóricos para cantar e dançar muito com o público”, disse Letícia.
“A festa será um marco nos festejos juninos da nossa capital, trazendo sete atrações de peso, presenteando nosso público com muita nostalgia e alegria, como acontecia nos palhoções antigamente”, afirmou a produtora Julyana Ferreira.
FORROZÃO COM ESTRUTURA E CONFORTO
Planejado desde o início do ano, o Palhoção do Sanatório preparou uma megaestrutura para garantir o conforto do público. A única preocupação da galera, garante a produção do evento, será em se divertir e embarcar na nostalgia junina.
“Estamos contando com uma grande equipe, cada um em sua função, para entregar um evento bonito, estruturado e com segurança para o nosso público. Nossa prioridade é fazer com que o público aproveite ao máximo o nosso palhoção”, diz Julyana.
E São João que se preza tem decoração junina com bandeirinhas, cores e tudo aquilo que nos remete àqueles palhoções dos bairros. Afinal, a festa tem em sua essência a celebração do Sanatório e toda a festa de paz e alegria que os maceioenses amam.
“Muitas lembranças, muito forró (dos mais dançantes ao romântico), e muita energia boa, envolvem a história do nosso amado palhoção e, sem dúvida alguma, a edição de 2023 será recheada de tudo isso”, afirmou ela.
Nas redes sociais, o público já mostra a euforia de reviver o forrozão do Palhoção do Sanatório.
“Vem Baby Som, simbora dançar até o dia raiar!”, comentou um seguidor do Palhoção do Sanatório. “O Palhoção é a melhor festa do São João de Maceió, papai! Partiu aproveitar cada minuto”, afirmou outra seguidora.