TOCA NA RAINHA
Conheça Murilo Fernandes, o alagoano que criou música para Marta
Cantor e compositor alagoano caiu na graça das jogadoras da seleção


Jovem e com muita vontade de viver da música, o alagoano Murilo Fernandes, o Murilinho, tem se dedicado como nunca à carreira artística e, com quatro anos na estrada, colhendo bons frutos. O artista vem se destacando nas redes sociais com uma música em homenagem à jogadora Marta, ele criou, inclusive, uma coreografia para o hit “Toca na Rainha”. A dança ilustrou a comemoração da Seleção após a goleada sobre o Panamá, na estreia do Brasil no Mundial.
Apaixonado por música desde a infância, aos 11 anos o artista já demonstrava seu desejo de seguir a profissão. Com apresentações na igreja, na escola e em festivais, ele foi construindo o caminho que segue trilhando. Aos 20 anos, lembra que jogava bola com Geyse na praia do povoado São Bento e nos campos da cidade.
“Meu interesse pela música começou muito cedo, desde o berço na verdade, tanto que meu pai conta que nos dias que eu chorava muito bastava ligar um rádio e me deixar ouvindo as músicas que logo eu me acalmava. No meu ensino médio, com 16 anos, sempre estive participando das atividades artísticas da escola”, contou ele.
Foi unindo duas grandes paixões dos brasileiros, a música e o futebol, que o jovem talento conseguiu ganhar mais visibilidade e fazer sua voz ecoar por diversos locais. Amigo de infância da jogadora da seleção brasileira de futebol feminino, Geyse Ferreira, Murilo resolveu homenagear a conterrânea pela sua segunda ida para a Copa do Mundo.
A música, que foi muito bem aceita pelas jogadoras, logo ganhou um lugar especial na trilha sonora dos treinos das meninas do Brasil. Depois, durante uma conversa em família, ele teve a ideia de fazer uma música para Marta também.
“Foram três tentativas, tinha escolhido duas músicas, coloquei a ideia em prática, mas não consegui o que queria. Uns dias depois, me veio uma luz, lembrei da batida e em questão de minutos estava com a letra e a música pronta”, contou ele.
O hit “Toca na Rainha’, que é em ritmo de pisadinha, assim que pronto foi enviado para Geyse que prontamente encaminhou para as colegas de equipe que logo criaram uma coreografia para a música. Na estreia da seleção, com a goleada sobre o Panamá por 4 a 0, a jogadora Ary Borges comemorou dançando a coreografia do hit.
“Quando eu vi o jogo e tudo acontecendo, foi algo único, incrível, eu estou vivendo um sonho, não sei dizer o que estou sentindo, é um verdadeiro turbilhão de emoções e sentimentos. Só tenho a Agradecer a Deus, Geyse e seus familiares, e minha família também”, disse Murilo.
“Quer saber como é que deixa adversária maluquinha? Toca na Rainha, toca na Rainha Que ela dribla, deita e rola E faz o gol com a canhotinha”, diz trecho da letra da música composta para Marta.
Com uma longa jornada pela frente, o também conhecido como Murilinho sonha em alcançar cada vez mais espaços com sua música. O artista, que já é um talentos bastante conhecido na região onde mora, sonha em ouvir seus trabalhos autorais na “boca do povo”.
Recentemente, Murilo Fernandes viveu o sonho de cantar no São João de Caruaru, um dos maiores do Brasil. “Estar no Maior São João do Mundo, com menos de quatro anos de carreira, para mim, foi algo mágico! A magia do forró lá é totalmente diferente, o pessoal respira o forró, foi um espetáculo de show para 5 mil pessoas, que cantaram e dançaram todas as músicas do início ao fim da nossa apresentação. Foi sensacional!”.
Cantor e compositor, o artista já tem alguns trabalhos autorais disponíveis nas plataformas digitais e revela que o processo de criação de cada canção acontece de forma muito espontânea e orgânica. Segundo ele, muitas vezes os pensamentos para compor surgem durante shows e até mesmo dormindo.
Pensando nos próximos passos para sua carreira, Murilo revela que muitas novidades estão vindo por aí. Um dos planos do artista é lançar a música autoral “Não, não faz assim”, para que ela se junte aos hits “Sempre foi você” e “Deixar de te amar” nas plataformas digitais.
“Meu maior sonho é ter minha música sendo cantada por todos, fazer grandes shows, ser uma pessoa muito conhecida e conseguir ser uma figura carimbada no cenário musical atual. Muitas surpresas estão vindo por aí, o público pode esperar muita coisa linda”, finalizou ele.
*Sob supervisão da editoria de Cultura
