Mistura boa!
Mostra Sururu promove encontro da literatura com o cinema na Bienal
Mostra participa pela segunda vez do festival literário, integrando a programação do Sesc
Durante os dias 12, 13, 19 e 20 de agosto, na sala Tamarindo — onde ocorre a programação do Sesc, no Centro de Convenções Ruth Cardoso —, serão exibidos filmes alagoanos, seguido de rodas de conversas, para falar sobre cinema e literatura do Estado.
Para o momento, a 14ª Mostra Sururu preparou a exibição de filmes alagoanos de diferentes cidades, gerações e anos, e que marcaram as edições passadas da mostra. Além disso, este é o primeiro passo para abrir as ações itinerantes da programação da 14ª Mostra Sururu de Cinema Alagoano.
“Vai ter sessões de curtas alagoanos, seguido de conversas superespeciais com gente massa da cena audiovisual e da literatura de nosso Estado. Para participar, é muito simples, é só comparecer na sala Tamarindo”, convida Ronald Silva, analista audiovisual do Sesc.
Entre os convidados para integrar as rodas de conversa da Mostra Sururu na Bienal estão: Nilton Resende, Ulisses Arthur, Leandro Alves, Marina Bonifácio, Dayane Teles, Isadora Padilha, Allan Nogueira, Regina Barbosa e Mylena Azevedo. O bate-papo será mediado por Roseane Monteiro, Beatriz Vilela e Tatiana Magalhães.
Operação Ruptura: PC investiga organização criminosa em Coruripe
Instituto Federal de Alagoas abre curso de mídias sociais
Homem é baleado na cabeça após discussão em Arapiraca
Ex-policial militar é preso por golpes em Maceió
Davi Davino confirma convite para ser vice, mas rejeita: "Sou candidato ao Senado"
Durante os quatro dias de atividades, os bate-papos promovidos pela Mostra Sururu prometem levar para o público diferentes visões sobre as adaptações das obras literárias para o cinema, o processo de escrita dos roteiros de curtas-metragens e de documentários, além da celebração dos 90 anos do filme “Casamento é Negócio?”, uma das obras alagoanas que carregam consigo um valor histórico e fundamental para a cinematografia alagoana.
PROGRAMAÇÃO
12/08 (SÁBADO) - das 13h às 14h30
Da literatura ao cinema: um bate-papo sobre a adaptação
Exibição: A Barca (dir. Nilton Resende) e Um vestido para Lia (dir. Hermano Figueiredo e Regina Barbosa)
Convidados: Allan Nogueira, Regina Barbosa e Nilton Resende
Mediadora: Beatriz Vilela
13/08 (DOMINGO) - das 13h às 14h30
O prazer do texto: o processo de construção de personagens para o cinema
Exibição: Ilhas De calor (dir. Ulisses Arthur) e Avalanche (dir. Leandro Alves)
Convidados: Ulisses Arthur e Leandro Alves
Mediadora: Beatriz Vilela
19/08 (SÁBADO) - das 13h às 14h30
O Documentário e a escrita do real
Exibição: Corpo D’água (Direção Coletiva) e Ana Terra (Direção Coletiva)
Convidadas: Marina Bonifácio, Dayane Teles e Isadora Padilha
Mediadoras: Roseane Monteiro e Tatiana Magalhães
20/08 (DOMINGO) - das 13h às 14h30
Sessão especial: 90 anos do filme “Casamento é negócio?” (dir. Guilherme Rogato)
Convidada: Mylena Azevedo
Mediadora: Roseane Monteiro