loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
segunda-feira, 01/09/2025 | Ano | Nº 6044
Maceió, AL
22° Tempo
Home > Caderno B

Caderno B

Maceió vai receber o maior circuito de Beach Tennis do mundo, com 600

Open Maceió será realizado pela Confederação Internacional na Arena Açaí Concept, em Mangabeiras

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Até este domingo (10), capital alagoana estará sediando o evento, reunindo atletas que buscarão conquistar pontos no ranking mundial de Beach Tennis
Até este domingo (10), capital alagoana estará sediando o evento, reunindo atletas que buscarão conquistar pontos no ranking mundial de Beach Tennis -

Até este domingo (10), a capital alagoana estará sediando o Open Maceió é Massa de Beach Tennis – BT 50, que irá reunir mais de 600 atletas amadores e profissionais que buscam avançar no ranking mundial da modalidade. O evento, realizado pela Confederação Internacional e Federação Alagoana de Tênis, em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte, acontece na Arena Açaí Concept, no bairro de Mangabeiras.

A competição é uma janela para os atletas iniciantes acumularem experiências e terem a oportunidade de conquistar ponto para o ranking nacional. Serão disputadas as categorias A, B, C, Iniciante e 50+; distribuídos em duplas Femininas, Masculinas e Mistas.

“Estamos trazendo mais uma competição nacional importante para Maceió. Tanto para facilitar o acesso aos atletas locais para participar do open, quanto para atrair atletas de outros Estados fazendo a economia local girar, e ainda garantindo um alto nível de disputa”, observou o secretário municipal de Esporte, Thales Novaes.

CHAVE PRINCIPAL

A cada etapa disputada, as duplas acumulam pontos que variam entre 10 e 400, estipulados no título do open. No caso de Maceió, o competição será BT 50, onde a dupla vencedora da categoria principal garante 50 pontos.

Para estimular ainda mais a modalidade na cidade, a Semesp solicitou a Confederação Internacional a inclusão da dupla com os atletas alagoanos mais bem ranqueados no evento, na chave principal do Pure Beach BT 400, que será realizado em abril, na praia do Francês. Ou seja, os alagoanos que tiverem a melhor desempenho já estão dentro do BT 400 que reúne grandes nomes do Beach Tennis mundial.

A transmissão oficial do torneio será realizada pelo PlayBT, plataforma especializada em transmitir eventos de Beach Tennis.

INDIAN WELLS

Segue o sofrimento de Rafael Nadal no que deve ser seu último ano no circuito mundial. O espanhol anunciou, em suas redes sociais, a desistência do Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia, o qual estrearia na noite dessa quinta-feira (7).

“É com muita tristeza que tenho que me retirar desse torneio incrível. Todo mundo sabe o quanto eu amo este lugar e o quanto eu adoro tocar aqui em Indian Wells. Essa é também uma das razões pelas quais vim muito cedo ao deserto para praticar e tentar preparar-me. Tenho trabalhado arduamente e treinando e todos sabem que fiz um teste este final de semana, mas não estou pronto para jogar ao mais alto nível num evento tão importante”, anunciou Nadal.

“Não é uma decisão fácil, é uma decisão difícil de fato, mas não posso mentir a mim próprio e mentir aos milhares de fãs. Sentirei saudades de todos e tenho certeza que o torneio será um grande sucesso”, disse o espanhol, que jogou exibição contra Carlos Alcaraz no domingo em Las Vegas e enfrentaria Milos Raonic na noite dessa quinta.

Nadal sofreu lesão no quadril em seu primeiro e único torneio jogado no ano em janeiro em Brisbane. David Ferrer havia dito na transmissão do evento da Netflix, em Las Vegas, que Rafa teria sofrido uma contratura na chegada em Indian Wells.

Relacionadas