Caderno B
Técnico Daniel Paulista tem dúvidas na defesa e no ataque do CRB
Para a partida contra o Murici, pela semifinal do Alagoano, equipe titular poderá ser modificada


Não há nem tempo para o CRB respirar. Após empatar por 2x2 com o ABC nessa quarta-feira (6), o elenco muda o foco do trabalho para o confronto com o Murici, que será neste sábado (9), na semifinal do Alagoano é Massa.
Apesar do aparente favoritismo, o clube regatiano tem algumas dúvidas, que vem dando dores de cabeça para o técnico Daniel Paulista. A principal delas é referente ao meia Jorginho, que lesionou o tendão calcâneo direito, que fica na região do pé.
O tempo de recuperação de Jorginho não foi divulgado, mas ele tem sofrido com problemas físicos desde o início de fevereiro, quando se machucou na vitória contra o Fortaleza.
Para suprir sua saída, Gegê deverá seguir entre os titulares, atuando como camisa 10. A dúvida ficará com quem entrará na ponta direita. Mike desponta como favorito, mas tem a concorrência de Facundo Labandeira.
Na defesa, não há problemas com lesões. Contudo, as recentes atuações abaixo do esperado têm preocupado. Fábio Alemão é 100% garantido. Porém, seu companheiro poderá ser Saimon ou Heron. Gustavo Henrique deve iniciar no banco de reservas.
Com tempo curto, o CRB faz um treinamento nesta sexta-feira (8) e entra em concentração para o duelo no Estádio José Gomes da Costa, em Murici.
REFORÇO
Tem novo jogador chegando ao Ninho do Galo. O CRB anunciou, nessa quinta-feira (7), a contratação do centroavante João Neto, de apenas 20 anos. O atleta tem seus direitos ligados ao Fluminense e chega por empréstimo, até o fim desta temporada.
João atuava no Flu desde a sua infância. Ele chegou ao Tricolor das Laranjeiras em 2018, quando tinha apenas 14 anos. De lá para cá, passou por praticamente todas as categorias: Sub-15, Sub-17, Sub-20 e Sub-23.
Mesmo ainda fazendo parte do time de base, ele teve algumas oportunidades no profissional, ao lado do técnico Fernando Diniz. No ano passado, João Neto participou de três partidas e marcou um gol no empate por 2 a 2, com o Athletico-PR, no Brasileirão.
Em 2024, ele voltou a ter oportunidades, mas no Campeonato Carioca. Ao todo, já são cinco jogos disputados e dois gols marcados, contra Boavista e Nova Iguaçu.
Na base, os números impressionam ainda mais. Pelo Sub-20, esteve presente em 34 jogos e balançou as redes dez vezes. O CRB agora aguarda a chegada de João Neto em terras maceioenses para ele iniciar os treinamentos com o grupo regatiano.