app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5716
Caderno B Volante alvinegro Aleff voltará ao estádio 42 dias depois de ter sido atingido e ferido por uma lata atirada por um torcedor

Allef relembra violência em Palmeira e pede paz

Jogador foi agredido por torcedor do CSE há pouco tempo

Por Guilherme Nobre | Edição do dia 08/03/2024 - Matéria atualizada em 08/03/2024 às 04h00

Neste domingo (10), às 17 horas, CSE e ASA entram em campo pela primeira partida das semifinais do Campeonato Alagoano 2024. O duelo já enche as torcidas de expectativa, mas para o volante Allef, trará um gosto diferente.

O jogador alvinegro voltará ao estádio 42 dias depois de ter sido atingido e ferido por uma lata, atirada por um torcedor do Tricolorido. O episódio rendeu muitas polêmicas e revoltou o clube arapiraquense.

Provável titular no final de semana, Allef conversou com a Gazeta de Alagoas e fez um pedido para o clássico.

“Infelizmente ocorreu esse episódio, mas seguimos em frente e agora estamos trabalhando para fazer uma boa partida. Espero que seja um reencontro de paz e respeito entre todos, isso é o que representa o futebol”, afirmou.

O volante tem se tornado um das peças-chave do técnico Rodrigo Fonseca. Desde o ocorrido, o jogador se recuperou do ferimento em sua testa com certa tranquilidade e garante que manterá o foco 100% no duelo em Palmeira dos Índios.

“Acho que é natural a gente estar com expectativa alta e pensando nessa partida que é decisiva para chegarmos até a final. Estamos unidos nesse desafio e vamos para cima pensando no nosso principal objetivo, com fé em Deus dará tudo certo”, disse.

MURICI

O Verdão está diante de uma das semanas mais importantes do ano. Neste sábado (9), às 16h, o time enfrenta o CRB, no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Alagoano.

Para muitos, o Galo é favorito por ter sido líder da 1ª fase. No entanto, o Murici também tem suas valias, já que vive um bom momento. Quem lembrou disso foi o próprio técnico Alyson Dantas, que disse confiar no desempenho do seu time.

“Vamos encarar este confronto com muita seriedade e atenção. O CRB tem uma grande equipe, então temos que estar ligados desde o início. Entender que são dois jogos, tentar aproveitar o nosso mando de campo para criar dificuldades ao adversário. Vamos manter o equilíbrio para conseguir uma vantagem nesta partida de ida e conseguir a classificação”, disse Alyson.

Curiosamente, em 2023, ele também esteve envolvido em uma semifinal contra o CRB. Na época, estava no Coruripe e não avançou, apesar das partidas disputadas.

Porém, no Murici o histórico é diferente. A equipe vive boa fase também em outros torneios, além de obter uma das defesas menos vazadas da temporada alagoana.

“Nós temos a melhor defesa na Copa Alagoas e a segunda melhor no Alagoano. Mas eu acho que o principal fator para este bom momento é o equilíbrio que a equipe vem encontrando nos jogos, que tem se defendido muito bem e aproveitado as oportunidades nas horas ofensivas’’, opinou.

Mais matérias
desta edição