loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
domingo, 11/05/2025 | Ano | Nº 5964
Maceió, AL
26° Tempo
Home > Caderno B

Caderno B

João Sampaio cita importância da Gazeta para os setores da economia

Para reitor do Cesmac, a importância da Gazeta vai além do caráter informativo

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

A Gazeta de Alagoas completou 90 anos no último dia 25 de fevereiro e comemorou com a publicação de dois cadernos especiais que contaram um pouco da história do periódico mais antigo do Estado.

Mas as nove décadas do jornal, que hoje conta com as versões impressa e digital, continua repercutindo e chamando a atenção de grandes personalidades de Alagoas. E não é à toa. A Gazeta fez a cobertura dos fatos mais relevantes que marcaram a trajetória não só do estado, mas também do Brasil e do mundo. Uma verdadeira testemunha da história.

E o trabalho continua. Sempre se adequando às novas tecnologias, a Gazeta consegue hoje abranger os variados públicos, dos mais jovens aos mais velhos. Com a versão digital de terça a sexta-feira e a impressa indo às ruas aos fins de semana, o periódico segue trazendo um jornalismo de qualidade, com uma equipe qualificada e comprometida com a informação.

Para o reitor do Cesmac, João Sampaio, a contribuição da Gazeta vai além do caráter informativo sobre os acontecimentos da época, pois abrange os mais diferentes setores da economia.

“A Gazeta de Alagoas contribuiu com vários setores: industrial, agrícola, comercial, cultural e acadêmico. É um patrimônio que o senador Arnon Mello deixou para todos nós usufruirmos desse esforço que ele fez na juventude”, destacou.

Atualmente, o jornal integra o maior complexo de comunicação de Alagoas, a Organização Arnon de Mello (OAM), que reúne também quatro emissoras de rádio, sendo duas na capital e duas no interior, duas emissoras de TV e dois portais de notícias.

Relacionadas