focado
CRB vira a chave e se prepara visando o 2º jogo pela semifinal
Galo avançou na Copa do Brasil, mas no sábado entrará em campo pela semifinal do Alagoano


Classificado para a 3ª fase da Copa do Brasil, onde a cota pela classificação é de R$ 2,2 milhões, o CRB vai navegando em águas mansas nesta temporada. E o time alvirrubro dá uma pausa na competição nacional, vira a chave, já pensando no segundo duelo com o Murici, pela semifinal do Campeonato Alagoano.
Assim, o time comandado pelo técnico Daniel Paulista segue sua preparação pensando, agora, apenas neste confronto pelo Estadual, sem tempo para respirar. Vale lembrar que a equipe regatiana venceu o Verdão no jogo de ida, por 2x1, e joga pelo empate, neste sábado (16), no Rei Pelé, para chegar à decisão.
FALA, DANIEL!
A classificação do CRB na Copa do Brasil se deu na noite dessa terça (12), no Rei Pelé, quando venceu o Athletic-MG, por 2x0, e avançou para a 3ª fase. Após o jogo, o técnico Daniel Paulista, em entrevista coletiva, avaliou o desempenho do time.
“Ficamos muito satisfeitos com a apresentação da equipe, vencemos com méritos, fomos melhores durante todo o jogo, tanto no primeiro quanto no segundo tempo, contra um adversário que tem bons jogadores, é organizado, é uma equipe que exporta jogadores para o mercado de Série B, principalmente no 2º semestre. O jogo foi complicado mas, com facilidade e naturalidade, desenvolveu com o que o CRB apresentou, foi envolvente, criou diversas oportunidades para fazer o gol e foi merecedor da vitória”, disse.
Daniel falou sobre a importância da classificação para a instituição CRB, em aspectos financeiros e de projeto de futebol projetando o crescimento do clube no ano e para o futuro.
“Uma classificação que é muito importante, primeiro para o clube atingir a terceira fase da Copa do Brasil, porque é uma fase em que praticamente só ficam as grandes equipes do futebol nacional e o CRB vai estar, pelo segundo ano consecutivo, nesta fase. E tem ainda o aspecto financeiro. Também não podemos esquecer isso, pois a Copa do Brasil é uma competição extremamente rentável ao clube, para que possa continuar no projeto de crescimento econômico e no próprio prosseguimento da temporada”, observou.
Com a premiação que o clube receberá, após a classificação, o assunto “contratações e reforços” foi falado na coletiva e o treinador explicou como anda o processo de avaliação do elenco e de planejamento para o restante da temporada.
“Conversas sobre avaliação do elenco existem sempre, não é só agora que estamos chegando à reta final de um Estadual que a gente está conversando sobre isso. Conversamos sobre oportunidades que possam surgir no mercado, atletas que às vezes são oferecidos, que estão se destacando em outras equipes e a gente também vai monitorando, mas tudo tem seu tempo, com muita tranquilidade, e trabalhando isso sempre internamente. Vamos fazer escolhas sempre em cima de necessidades e não em cima de quantidade”, explicou.