loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 06/08/2026 | Ano | Nº 6283
Maceió, AL
24° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Caderno B

Decisão

CRB recebe o Murici na semi do Alagoano, com a vantagem do empate

Clube regatiano venceu a primeira partida e entra em campo classificado; Verdão precisa da vitória para seguir vivo

Ouvir
Compartilhar
No primeiro jogo da semifinal, CRB venceu por 2 a 1, no Estádio José Gomes da Costa, em Murici
No primeiro jogo da semifinal, CRB venceu por 2 a 1, no Estádio José Gomes da Costa, em Murici -

É dia de conhecer o primeiro finalista do Campeonato Alagoano 2024. A partir das 16 horas deste sábado (16), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, CRB e Murici voltam a se encontrar, desta vez para decidir quem será o primeiro finalista da competição. A vantagem é do Galo, que avança se empatar. Na primeira partida, o time venceu por 2x1, mesmo atuando com um jogador a menos, por quase um tempo inteiro.

Isso faz com que o Murici precise vencer, no mínimo, por um gol de diferença. Caso isso aconteça, a decisão será nos pênaltis. Qualquer vitória alviverde, por dois ou mais gols de diferença, dá a classificação ao time da Zona da Mata.

O CRB chegou em todas as finais de Estadual desde 2012 e isso já é um fator que coloca a equipe como favorita. Além disso, o Galo chega a este confronto invicto como mandante no Alagoano. Nos dois jogos anteriores contra os alviverdes, foram duas vitórias regatianas.

Mesmo em desvantagem, o Verdão ainda crê que possa se classificar. Não atoa, em 2024 perdeu apenas duas vezes e vem de boa atuação recente, quando empatou por 1x1, com o Sport, pela Copa do Brasil. O Murici tenta voltar à final do Alagoano, após ter sido campeão em 2010.

Shorts Youtube
Play
Operação Ruptura: PC investiga organização criminosa em Coruripe

Operação Ruptura: PC investiga organização criminosa em Coruripe

Play
Instituto Federal de Alagoas abre curso de mídias sociais

Instituto Federal de Alagoas abre curso de mídias sociais

Play
Homem é baleado na cabeça após discussão em Arapiraca

Homem é baleado na cabeça após discussão em Arapiraca

Play
Ex-policial militar é preso por golpes em Maceió

Ex-policial militar é preso por golpes em Maceió

Play
Davi Davino confirma convite para ser vice, mas rejeita: "Sou candidato ao Senado"

Davi Davino confirma convite para ser vice, mas rejeita: "Sou candidato ao Senado"

CRB

A semana alvirrubra foi de bons frutos. A vitória no jogo de ida deu um ânimo imenso. Porém, a boa fase foi chancelada com uma bela atuação contra o Athletic, no meio de semana, pela Copa do Brasil. A atuação e o triunfo por 2x0 deixaram o técnico Daniel Paulista contente com o time que pôs em campo.

Assim, é muito difícil que haja alguma modificação entre os titulares. A única mudança garantida é na zaga: Saimon está suspenso, após ter sido expulso no primeiro jogo, e Heron assume a posição.

Jorginho já está recuperado de lesão. Mas as boas atuações de Mike e Gegê dão o indicativo de que o treinador não mudará, pelo menos tendo em vista quem começa jogando. Falcão, que sentiu problema intestinal, na última terça-feira, está bem e começa entre os titulares.

Sem grandes mudanças, o CRB deve enfrentar o Murici com: Matheus Albino; Hereda, Fábio Alemão, Heron e Willian Formiga; Falcão, Rômulo e Gegê; Mike, Léo Pereira e Anselmo Ramon.

MURICI

O Verdão chega ao duelo machucado pela eliminação na Copa do Brasil. Mas o discurso no clube é de virada de chave para focar na classificação.

O técnico Alyson Dantas só deve ter problema na zaga. Mayron ficou de fora contra o Sport e precisa se recuperar para estar disponível logo mais, mas sua situação só será divulgada uma hora antes do jogo. Caso seja desfalque, Max Marabá assume a posição, ao lado de Alex.

No meio, Ciel não tem vaga garantida. Morais e Mateus Sabiá estão bem fisicamente e podem ser opções. Para o ataque, Tarcísio e Alfredo brigam pela posição. Outro que pode aparecer é Palacios, que corre por fora.

O provável Murici é: Alexandre; Lima, Max Marabá (Mayron), Alex e Erick; Mazinho, Felipe, Ciel (Morais) e Rodrigo Mucuri; Dinda e Alfredo (Tarcísio ou Palacios).

Relacionadas