Mais um
CSA fecha com o técnico Cristian de Souza e dispensa o meia Rafinha
Treinador já chegou em Maceió e comandou seu primeiro trabalho no Complexo Gustavo Paiva


Na manhã dessa sexta-feira (15), o CSA anunciou a contratação do técnico Cristian de Souza, de 46 anos. A contratação estava acertada desde a tarde dessa quinta-feira (14), mas o clube demorou para confirmar a contratação.
O novo treinador azulino comandou o Botafogo da Paraíba durante o início da temporada até o dia 28 de fevereiro, com um retrospecto de 11 jogos e seis vitórias. A saída de Cristian do comando do Belo é questionada pelos torcedores, até hoje, pois, seu sucessor ainda não obteve vitórias.
Cristian Ziani de Souza nasceu em 1977, em Quaraí, no Rio Grande do Sul. O técnico começou a carreira comandando equipes de base em seu Estado natal até chegar ao comando do Sub-17 do Grêmio, em 2009, onde ficou até 2011 à frente do time Sub-20 no clube.
Após a passagem no Tricolor gaúcho, Cristian comandou equipes profissionais de tradição no cenário nacional. Em 2015, chegou ao Ceará para comandar o Sub-20 e, em 2016, treinou o profissional do clube em quatro partidas, obtendo uma vitória.
Em 2017, o novo técnico azulino comandou o Paraná Clube, por indicação de Rodrigo Pastana, diretor de futebol especulado para assumir o futebol do CSA para a sequência de 2024.
RAFINHA FORA
Também nessa sexta, o CSA informou que, em comum acordo, encerrou o contrato do meio-campista Rafinha, que atuou oito vezes com a camisa azulina e fez dois gols. O atleta de 24 anos fez parte do primeiro pacote de contratações do Azulão, ainda na gestão de futebol de Alarcon Pacheco e Marlon Araújo.