loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 24/06/2025 | Ano | Nº 5995
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Caderno B

Mais um

CSA fecha com o técnico Cristian de Souza e dispensa o meia Rafinha

Treinador já chegou em Maceió e comandou seu primeiro trabalho no Complexo Gustavo Paiva

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Novo técnico do CSA, Cristian de Souza, ao lado de Marquinhos Mossoró
Novo técnico do CSA, Cristian de Souza, ao lado de Marquinhos Mossoró -

Na manhã dessa sexta-feira (15), o CSA anunciou a contratação do técnico Cristian de Souza, de 46 anos. A contratação estava acertada desde a tarde dessa quinta-feira (14), mas o clube demorou para confirmar a contratação.

O novo treinador azulino comandou o Botafogo da Paraíba durante o início da temporada até o dia 28 de fevereiro, com um retrospecto de 11 jogos e seis vitórias. A saída de Cristian do comando do Belo é questionada pelos torcedores, até hoje, pois, seu sucessor ainda não obteve vitórias.

Cristian Ziani de Souza nasceu em 1977, em Quaraí, no Rio Grande do Sul. O técnico começou a carreira comandando equipes de base em seu Estado natal até chegar ao comando do Sub-17 do Grêmio, em 2009, onde ficou até 2011 à frente do time Sub-20 no clube.

Após a passagem no Tricolor gaúcho, Cristian comandou equipes profissionais de tradição no cenário nacional. Em 2015, chegou ao Ceará para comandar o Sub-20 e, em 2016, treinou o profissional do clube em quatro partidas, obtendo uma vitória.

Em 2017, o novo técnico azulino comandou o Paraná Clube, por indicação de Rodrigo Pastana, diretor de futebol especulado para assumir o futebol do CSA para a sequência de 2024.

RAFINHA FORA

Também nessa sexta, o CSA informou que, em comum acordo, encerrou o contrato do meio-campista Rafinha, que atuou oito vezes com a camisa azulina e fez dois gols. O atleta de 24 anos fez parte do primeiro pacote de contratações do Azulão, ainda na gestão de futebol de Alarcon Pacheco e Marlon Araújo.

Relacionadas