loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sábado, 26/07/2025 | Ano | Nº 6019
Maceió, AL
27° Tempo
Home > Caderno B

Bastidores azulinos

Mírian Monte diz que não vai renunciar à presidência do CSA

Presidente azulina pregou um momento, dentro do clube, de amenizar possíveis crises

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Presidente Mírian Monte disse que segue no CSA e que tem o apoio de vários azulinos importantes
Presidente Mírian Monte disse que segue no CSA e que tem o apoio de vários azulinos importantes -

Na manhã dessa segunda-feira (18), em entrevista ao Jornal da Mix, a presidente do CSA, Mírian Monte, tirou todas as dúvidas sobre seu futuro no clube. Durante a última semana, o agora ex-presidente do CSA, Rafael Tenório, renunciou ao cargo e gerou dúvidas se, de fato, Mírian permaneceria como sua sucessora ou se seria preciso um início de processo de eleição.

Na entrevista a Marcos Rodrigues e Thaise Cavalcante, Mírian Monte afirmou que permanecerá no cargo e pregou um momento de amenizar possíveis crises no clube.

“Eu fico para que o CSA não se fragmente em uma disputa eleitoral desnecessária em um processo de desenvolvimento da Série C, pois este tem que ser o maior foco; eu fico para honrar o meu avô Benício Monte, que foi presidente do CSA; eu fico para honrar o meu pai, Guilherme Monte, que é o maior azulino que eu conheço; eu fico para honrar cada coração que sofreu, que está sofrendo e que ama este clube”, disse a presidente.

Ela também explicitou publicamente o apoio de figuras importantes, no cenário político do CSA, ao seu mandato, e adiantou que terá uma base para sustentar seu trabalho.

“Estarei ao lado de grandes azulinos, quero agora destacar com firmeza o apoio incondicional que recebi de Raimundo Tavares, quero destacar o apoio incondicional do Dr. Ricardo Omena e do Dr. Diego Omena e de tantos outros aguerridos companheiros”, afirmou Mírian.

Ao final da entrevista, ela foi questionada sobre possíveis problemas deixados pela antiga gestão e como o atual comando do clube vai lidar com tais problemas já visando à disputa futura à Série C. E, mais uma vez, Mírian pregou união e explicou como anda o processo inicial de transição no clube.

“Esse é um momento de convergência, é um momento que todos têm que chegar e abraçar porque o CSA é um patrimônio do povo alagoano, não é da Mírian, não é do Rafael, não é do Christiano, não é de ninguém, é de todos. Então, nós precisamos ter essa consciência de convergência e agora é um momento de concentração de esforços para que a gente siga caminhando, consiga atravessar esse momento”, finalizou Mírian Monte.

TÉCNICO

Novo técnico do CSA, Cristian de Souza, e seu auxiliar técnico, Rafael Prerniska, foram apresentados nessa segunda (18), pelo coordenador de futebol azulino, Marquinhos Mossoró, e pelo supervisor de logísitca, Marcelo de Jesus, no CT Gustavo Paiva. Ao conceder entrevista coletiva, ele reconheceu que terá muito trabalho para recolocar o CSA nos trilhos.

“A gente vai ter que ter muito trabalho, muita especificidade naquilo que vai fazer, para poder, dentro desse contexto que eu estou encontrando, com esses jogadores, gerar resultado, que vai ter acontecer já a partir de domingo [contra o Murici, pela Copa AL]”.

Relacionadas