loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 24/06/2025 | Ano | Nº 5995
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Caderno B

TRABALHO GRANDE

Dorival comanda 1º treino com Seleção completa

Brasil enfrentará a Inglaterra no próximo final de semana

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Dorival Júnior, técnico da Seleção, durante treino em Londres
Dorival Júnior, técnico da Seleção, durante treino em Londres -

O técnico Dorival Júnior comandou nessa terça-feira (19) o primeiro treino com o grupo da Seleção Brasileira completo em Londres e começou a armar a equipe para o amistoso de sábado, contra a Inglaterra, às 16h (de Brasília), em Wembley.

A atividade aconteceu no CT do Arsenal, que será a casa brasileira ao longo desta semana.

Às vésperas de sua estreia, Dorival adotou sigilo e permitiu que a imprensa acompanhasse apenas o aquecimento dos atletas. Na sequência, ele organizou uma atividade específica com meias e atacantes, enquanto os defensores foram para outro campo com o auxiliar Pedro Sotero e o gerente Juan.

No primeiro treino, nessa segunda (18), o técnico ainda não contava com o goleiro Léo Jardim e o zagueiro Bremer. Além disso, alguns jogadores que atuaram no domingo foram preservados e realizaram apenas trabalhos regenerativos.

Dorival perdeu cinco convocados nesta data Fifa por lesões. Foram cortados o goleiro Ederson, os zagueiros Marquinhos e Gabriel Magalhães, o volante Casemiro e o atacante Gabriel Martinelli. Para os lugares deles foram convocados Léo Jardim, Fabrício Bruno, Bremer, Pepê e Galeno.

O Brasil realizará treinos no CT do Arsenal até esta quinta (21). Na sexta, fará reconhecimento do estádio de Wembley e sábado enfrenta a Inglaterra. No domingo, a delegação segue para Madrid, onde enfrenta a Espanha, terça, no Santiago Bernabéu.

TRIO DE NOVATOS

Lá se vão cinco anos e meio desde que a Seleção Brasileira não tem um goleiro diferente de Alisson, Ederson ou Weverton. Porém, essa hegemonia está perto de ser interrompida. Depois de 62 jogos e 2020 dias, a meta do Brasil terá um novo titular no próximo sábado (23).

Independentemente de quem será o escolhido por Dorival Júnior em sua estreia como técnico da Seleção, o Brasil enfrentará a Inglaterra, em Wembley, com um goleiro estreante. Bento, do Athletico-PR, Rafael, do São Paulo, e Léo Jardim, do Vasco, são os postulantes à vaga.

A chance para um novato não significa necessariamente o início de uma renovação. Alisson e Ederson seguem bem cotados e ficaram fora desta data Fifa devido a lesões. O goleiro do Manchester City, inclusive, chegou a ser convocado, mas teve de ser cortado por um problema muscular - Léo Jardim foi o escolhido para substituí-lo.

“É uma grande oportunidade. Sabemos que ao longo deste processo vamos precisar contar com esses goleiros. São convocações que talvez fossem acontecer no futuro, mas aconteceram agora. O desempenho no clube é muito bom, os três estão em bom momento. Vamos tomar a decisão (de quem vai jogar) com muita tranquilidade”, disse Taffarel, preparador de goleiros da Seleção.

Relacionadas