TRABALHO GRANDE
Dorival comanda 1º treino com Seleção completa
Brasil enfrentará a Inglaterra no próximo final de semana


O técnico Dorival Júnior comandou nessa terça-feira (19) o primeiro treino com o grupo da Seleção Brasileira completo em Londres e começou a armar a equipe para o amistoso de sábado, contra a Inglaterra, às 16h (de Brasília), em Wembley.
A atividade aconteceu no CT do Arsenal, que será a casa brasileira ao longo desta semana.
Às vésperas de sua estreia, Dorival adotou sigilo e permitiu que a imprensa acompanhasse apenas o aquecimento dos atletas. Na sequência, ele organizou uma atividade específica com meias e atacantes, enquanto os defensores foram para outro campo com o auxiliar Pedro Sotero e o gerente Juan.
No primeiro treino, nessa segunda (18), o técnico ainda não contava com o goleiro Léo Jardim e o zagueiro Bremer. Além disso, alguns jogadores que atuaram no domingo foram preservados e realizaram apenas trabalhos regenerativos.
Dorival perdeu cinco convocados nesta data Fifa por lesões. Foram cortados o goleiro Ederson, os zagueiros Marquinhos e Gabriel Magalhães, o volante Casemiro e o atacante Gabriel Martinelli. Para os lugares deles foram convocados Léo Jardim, Fabrício Bruno, Bremer, Pepê e Galeno.
O Brasil realizará treinos no CT do Arsenal até esta quinta (21). Na sexta, fará reconhecimento do estádio de Wembley e sábado enfrenta a Inglaterra. No domingo, a delegação segue para Madrid, onde enfrenta a Espanha, terça, no Santiago Bernabéu.
TRIO DE NOVATOS
Lá se vão cinco anos e meio desde que a Seleção Brasileira não tem um goleiro diferente de Alisson, Ederson ou Weverton. Porém, essa hegemonia está perto de ser interrompida. Depois de 62 jogos e 2020 dias, a meta do Brasil terá um novo titular no próximo sábado (23).
Independentemente de quem será o escolhido por Dorival Júnior em sua estreia como técnico da Seleção, o Brasil enfrentará a Inglaterra, em Wembley, com um goleiro estreante. Bento, do Athletico-PR, Rafael, do São Paulo, e Léo Jardim, do Vasco, são os postulantes à vaga.
A chance para um novato não significa necessariamente o início de uma renovação. Alisson e Ederson seguem bem cotados e ficaram fora desta data Fifa devido a lesões. O goleiro do Manchester City, inclusive, chegou a ser convocado, mas teve de ser cortado por um problema muscular - Léo Jardim foi o escolhido para substituí-lo.
“É uma grande oportunidade. Sabemos que ao longo deste processo vamos precisar contar com esses goleiros. São convocações que talvez fossem acontecer no futuro, mas aconteceram agora. O desempenho no clube é muito bom, os três estão em bom momento. Vamos tomar a decisão (de quem vai jogar) com muita tranquilidade”, disse Taffarel, preparador de goleiros da Seleção.