app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5710
Caderno B Beatriz Haddad Maia é número 1 do Brasil e 13ª do mundo

Tênis: Bia Haddad estreia contra algoz

Paulistana também conhece rivais nas duplas, assim como Luisa Stefani; duelo será nesta quinta (21)

Por Lance! e The Playoffs | Edição do dia 21/03/2024 - Matéria atualizada em 21/03/2024 às 04h00

A paulistana Bia Haddad, número 1 do Brasil e 13 do mundo, conheceu, na noite dessa terça-feira (19), a sua primeira adversária na chave do WTA 1000 de Miami, nos Estados Unidos, que será uma velha conhecida, a francesa Diane Parry, 54ª do planeta. O duelo acontece nesta quinta-feira (21).

Parry venceu, na estreia da competição, a romena Jacqueline Cristian, 82ª, após 1h46 de duelo e placar de 7/6 (7-2) e 6/2. Bia Haddad não disputou a primeira rodada da chave principal por ser a 11ª cabeça de chave do Miami Open.

A brasileira e a francesa já se enfrentaram em duas oportunidades e as duas foram vencidas pela francesa. Os duelos que Parry venceu Bia Haddad foram no WTA 125 de Buenos Aires e no ITF de Santiago, no Chile, ambos em 2021.

Ainda em 2021, as duas tenistas se enfrentariam no saibro de Saint-Gaudens, mas Parry estava lesionada e desistiu do confronto antes de a partida acontecer.

CABEÇAS DE CHAVE

Na chave de duplas, Bia Haddad e a americana Taylor Townsend são as cabeças de chave 6 e estreiam contra as americanas Asia Muhammad e Alycia Parks.

Luisa Stefani e a holandesa Demi Schuurs foram eleitas as cabeças de chave 7 e enfrentam a dupla da georgiana Oksana Kalashnikova e a romena Monica Niculescu. Nas oitavas, terão uma pedreira contra Jelena Ostapenko/Lyudmila Kichenok (Letônia/Ucrânia) ou Marie Bouzkova/Sara Sorribes (Rep. Tcheca/Espanha). Nas quartas, podem cruzar pela quarta vez no ano contra a melhor dupla do mundo. da taiwanesa Su Hsieh e a belga Elise Mertens, as quais venceram em Doha, mas caíram no Australian Open e em Indian Wells, todos os confrontos em quartas de final.

FUTEBOL AMERICANO

Nessa terça (19), foram anunciados os 25 finalistas do Programa Nacional de Coaches da NFL Academy, através do perfil oficial do Tampa Bay Buccaneers. Entre os nomes, está o de Ester Alencar, treinadora de quarterbacks do Rio Preto Weilers e da Seleção Brasileira de futebol americano, além de ser QB da Seleção de Futebol Americano, de flag football (modalidade de menos contato) e treinadora de flag dos Weilers.

O programa da National Football League é dedicado a encontrar treinadores pelo mundo para trabalharem na liga e foi iniciado em 2023.

Ester ficará junto dos demais participantes no mini camp dos Bucs, destinado aos jogadores selecionados no Draft ou calouros que assinaram como agentes livres não draftados. Os técnicos também terão uma preparação, treinos dentro e fora de campo e demais questões específicas com o coaching staff de Tampa Bay. Ester é educadora física, trabalha e atua no futebol americano desde 2015. Ela está presente há anos no Rio Preto Weilers e participou dos títulos da São Paulo Football League – SPFL, Taça Brasil e Brasileirão D1 de futebol americano. O próximo passo é chegar à maior liga esportiva do planeta.

Mais matérias
desta edição