loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 24/06/2025 | Ano | Nº 5995
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Caderno B

Formação de valores

Projeto social leva jovens judocas para Campeonato Brasileiro de Judô

Modalidade tem beneficiado 80 crianças e adolescentes na cidade de Porto de Pedras-AL

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Projeto do sensei Weydner visa fomentar esporte para os garotos
Projeto do sensei Weydner visa fomentar esporte para os garotos -

Ferramenta para a formação de valores, respeito, disciplina e humildade, o judô tem beneficiado 80 crianças e adolescentes na cidade de Porto de Pedras, no Litoral Norte de Alagoas. Custeado pela Prefeitura Municipal, o Projeto Fabricando Campeões tem rendido premiações estaduais e levado atletas para campeonatos regionais e nacionais.

“O maior resultado do nosso projeto é a contribuição social e a inclusão de crianças e adolescentes no esporte”, afirma o coordenador do projeto, o sensei Weydner Wellisson.

Ele reforça a importância da Prefeitura de Porto de Pedras, em conjunto com as Secretarias de Esporte e Educação, na implantação do projeto para beneficiar as crianças da cidade litorânea.

“Através do trabalho conjunto da Prefeitura de Porto de Pedras e as secretarias municipais, teremos ampliação do projeto para as escolas de tempo integral e para as escolas da zona rural. Serão abertas mais 100 vagas e, então, teremos um total de 180 crianças e adolescentes contemplados”, explicou Weydner.

Ele comenta ainda que as crianças contam com suporte de outras secretarias, com atendimento médico durante as competições.

“Graças a todo esse suporte, hoje temos sete crianças classificadas para o Campeonato Brasileiro Regional de Judô, que será realizado entre os dias 5 e 7 de abril, em Fortaleza. Todos os atletas já contam com kimonos oficiais, que são os trançados, entregues gratuitamente no início do ano para participação em campeonatos oficiais. Por esse destaque, o Projeto Fabricando Campeões é referência no cenário estadual”, disse, lembrando que o projeto foi reimplantado na cidade, em 2021.

O projeto é um polo da Associação dos Faixas Pretas de Alagoas (AFPA), que leva o nome do atleta medalhista mundial, que integrou a seleção brasileira, o judoca Bruno Cunha.

“Cada polo leva o nome de um grande atleta do judô alagoano, uma forma de valorizar nossos atletas. Bruno fez carreira no Flamengo e possui raízes em Porto de Pedras, terra de seu avô materno e de sua mãe”, conta.

Relacionadas