TENTADOR
Daniel Paulista recebe proposta do exterior mais decide ficar no CR
Esta foi a segunda vez que o treinador regatiano recebe algum tipo de sondagem para sair do clube


O torcedor regatiano pôde dormir tranquilo, pois o técnico Daniel Paulista fica no clube para cumprir seu contrato. Horas após receber uma oferta do Buriram United (Tailândia), nessa quinta-feira (21), o treinador decidiu recusar e seguir o projeto que ele tem no CRB até o fim desta temporada.
O clube tailandês tem buscado um treinador desde a saída do australiano Arthur Papas e tem priorizado a busca por um treinador do futebol brasileiro. A Gazeta de Alagoas apurou que a oferta foi boa, com um salário pago em dólar e superando a casa dos R$ 500 mil anuais.
Apesar de toda a grana, o treinador preferiu priorizar sua continuidade no Alvirrubro, especialmente pela boa fase. O contrato de Daniel é válido até o final de 2024, com chance de renovação. Inclusive, o treinador esteve no Ninho do Galo e comandou o treino de ontem.
BUSCA UM LATERAL
O executivo de futebol do CRB, Thiago Paes, em entrevista exclusiva ao repórter Marcelo Rocha, do Timaço na Gazeta, na noite dessa quarta (20), externou que o clube está no mercado em busca de um lateral-esquerdo para suprir o desfalque de Vitinho, lesionado. O dirigente disse que estão acontecendo avaliações, mas nada ainda concreto.
“É muito complicado expor dificuldades e necessidades, porque temos que valorizar o nosso grupo. Está bem claro que o CRB tem atletas de muito valor. No jogo de hoje (quarta), tínhamos Jorginho, Caio César, Labandeira, Matheus e João Pedro entrando no segundo tempo. Obviamente, há uma necessidade de um lateral-esquerdo, infelizmente em decorrência da lesão do Vitinho. Estamos no mercado avaliando”.
Ele fez questão de enaltecer o elenco montado para o 1º semestre. Na sua visão, não é qualquer jogador que está no nível de ser contratado pelo Galo.
“O CRB tem um bom elenco, qualificado. Não é qualquer jogador que vai chegar e aumentar nosso nível. Se é para contratar, que a gente contrate alguém que realmente venha para qualificar nosso grupo. Estamos buscando”.
Questionado sobre a chegada de mais um camisa 9 para disputar posição com Anselmo Ramon, Paes descartou, por ora, tal contratação. E foi mais longe, dizendo que o centroavante regatiano poderia até mesmo ter uma chance na Seleção Brasileira, caso fosse mais jovem.
“Anselmo, na minha opinião, é um dos melhores centroavantes do futebol brasileiro, sem dúvida. Se ele hoje tivesse 26, 27 anos, talvez ele fosse o 9 da Seleção Brasileira. É muito difícil querer que o CRB tenha um reserva à altura do Anselmo. Mas Welder e João Neto têm muito a acrescentar. Na posição, estamos satisfeitos”, disse.