loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 24/06/2025 | Ano | Nº 5995
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Caderno B

.

Confira os destaques da política alagoana #FN22032024

.

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

A imprudência no trânsito, especialmente nas avenidas de maior fluxo, é de estarrecer motoristas que transitam pela Durval de Góes Monteiro, Fernandes Lima e Menino Marcelo, muitas vezes provocando acidentes fatais.

Muito embora a área seja permanentemente fiscalizada pelo Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT) – pelo menos são vistos vários veículos de fiscalização ao longo do trajeto –, motoqueiros e mesmo motoristas de carros particulares continuam desrespeitando as normas do trânsito.

IMPRUDÊNCIA

Além dos motociclistas, muitos dos quais fazem zigue-zague de uma faixa para outra, taxistas e até motoristas de ônibus costumam sair de sua via privilegiada (a faixa azul) e invadir aquela destinada aos impacientes proprietários de veículos particulares, o que torna o trânsito pra lá de caótico, principalmente nos horários de maior pico.

RECORRENTE

Como os acidentes são constantes e os engarrafamentos aumentam a cada dia, é de se perguntar o que se pode fazer para, pelo menos, evitar problemas maiores. Mesmo com as novas pistas que serão inauguradas em breve na Avenida Durval de Góes Monteiro, não se vê, a priori, uma solução definitiva para a situação.

DESAFIO

O caótico trânsito de Maceió é uma das preocupações da administração pública municipal, que observa a situação se agravar a cada dia. Enquanto outras soluções – como a construção de extensos viadutos - não entrem na ordem do dia, cabe unicamente aos motoristas se acostumar com o problema.

HÁBITO FATAL

A utilização também do uso de celulares por boa parte dos condutores ajuda no engarrafamento e ainda pode acarretar acidentes. Uma fiscalização mais severa por parte dos agentes de trânsito poderia minimizar esse procedimento inadequado.

NÃO AFETA

A crise no União Brasil, que culminou com a saída do presidente Luciano Bivar, deputado federal por Pernambuco, não afetará o diretório regional provisório em Alagoas, presidido atualmente por Luciano Cavalcante. Na confusão, até a casa da família de Antônio Rueda, recém-eleito presidente nacional do partido foi incendiada no município de Ipojuca-PE.

INVESTIGAÇÃO

Por falar em incêndio, o ocorrido em um apartamento no bairro da Ponta Verde, na tarde da última quarta-feira (20), suscitou uma série de questionamentos que estão sendo investigados pela polícia. Uma das hipóteses é de que um carregador de celular poderia ter provocado o fogo. A perícia terá alguns dias para diagnosticar o incidente, que por pouco não causou vítimas.

DE VOLTA

Afastado da mídia depois de enfrentar problemas com a Justiça Eleitoral, o pastor João Luís, da Igreja do Evangelho Quadrangular, volta à cena e deve ser novamente candidato a vereador por Maceió - chegou a ser presidente da Câmara Municipal. Ele ainda não definiu o partido pelo qual vai disputar a eleição, podendo ser o PP, de Arthur Lira, ou o PL, de JHC.

Relacionadas