loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 08/05/2025 | Ano | Nº 5962
Maceió, AL
32° Tempo
Home > Caderno B

MUITA BOLA ROLANDO

Copa Rainha Marta e Taça das Grotas vão movimentar futebol de Alagoas

Competições darão oportunidades a jovens alagoanos

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
UDA vem de conquistas recentes na Copa Rainha Marta
UDA vem de conquistas recentes na Copa Rainha Marta -

A Taça das Grotas e a Copa Rainha Marta já são atrações mais do que comuns para o calendário do futebol alagoano. Os torneios estarão de volta nesta temporada e foram lançados oficialmente nessa segunda-feira (1º), em uma solenidade realizada no Estádio Rei Pelé, promovida pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj).

Sucesso nas comunidades maceioenses, a Taça das Grotas irá para sua sexta edição e contará com 48 equipes participantes. Os clubes inscritos serão de comunidades locais e da região metropolitana da capital alagoana. A expectativa é que isto gere a participação de cerca de 960 garotos, entre 14 e 17 anos.

A competição será dividida em duas: a Série Ouro e a Série Prata. Na primeira fase, haverá 24 confrontos, entre os 48 participantes. Os vencedores, irão compor os seis grupos de quatro times cada. Já os 24 derrotados irão para a Série Prata.

Já na Copa Rainha Marta, que leva o nome da jogadora alagoana Marta, da Seleção Brasileira, e estará na sua oitava edição, serão contemplados 32 clubes. A previsão é que cerca de 640 mulheres estejam competindo no interior e na capital. O formato seguirá o modelo de anos anteriores, com clubes da capital e do interior divididos por região.

Como forma de atrair ainda mais o número de atletas, a Copa Rainha Marta permite jogadoras a partir dos 14 anos. Porém, cada time poderá inscrever até duas atletas acima de 12 anos.

Além disso, cada equipe poderá contar com 20 atletas inscritas na competição e mais 6 integrantes da comissão técnica.

“FESTA DO ESPORTE”

As competições serão organizadas pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), pasta comandada por Lydia Poliana.

“Vamos promover uma verdadeira festa do esporte social, reforçando o compromisso do Governo de Alagoas, por meio da Selaj, de oferecer oportunidades para além de atletas, mas também aos cidadãos”, afirmou Lydia Pollyana.

O secretário especial de Gestão da Selaj, Charles Hebert, que já coordenou as duas competições, destacou mais um ano de disputa e de oportunidades para os participantes.

“Acompanhamos essas competições desde a sua criação e constatamos a evolução do número de equipes, atletas participantes e benefícios oferecidos. Em 2024 não será diferente. Nós seguiremos inovando e oferecendo o que há de melhor para o esporte de base”, afirmou Hebert.

Relacionadas