loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 03/06/2025 | Ano | Nº 5980
Maceió, AL
29° Tempo
Home > Caderno B

Incógnita

F1: rumores apontam nova dupla de pilotos da Sauber para 2025

Segundo Auto Motor und Sport, equipe tem um plano ambicioso para os pilotos

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Zhou Guanyu pilotando o Kick Sauber C44 na prova da Austrália
Zhou Guanyu pilotando o Kick Sauber C44 na prova da Austrália -

A Sauber ainda passará por mais um ano antes de a Audi assumir totalmente o controle da equipe quando a nova regra de motores entrar em vigor na Fórmula 1 e, até lá, a provável dupla de pilotos segue uma incógnita, mas rumores apontam para a provável formação.

Valtteri Bottas e Zhou Guanyu começaram sua terceira temporada consecutiva na Sauber, mas, de acordo com a imprensa internacional, é bem possível que no próximo ano nenhum dos dois pilotos esteja na equipe suíça, ou talvez até mesmo na F1.

E, de acordo com o Auto Motor und Sport da Alemanha, o CEO Andreas Seidl já identificou dois pilotos para a próxima temporada, com Carlos Sainz deixando a Ferrari e Nico Hulkenberg na Haas como os dois alvos.

Desses dois pilotos, contratar Hulkenberg pode ser a opção mais fácil, já que Sainz provavelmente terá uma chance com equipes mais fortes em 2025, enquanto o espanhol também pode ser tentado pela perspectiva de a Audi assumir o controle da equipe a partir de 2026.

Hulkenberg também poderia ser atraente para a Sauber porque, além de sua experiência e velocidade, a Audi estaria interessada em ter um piloto alemão em suas cores.

MCLAREN

A McLaren reorganizou a estrutura técnica de sua equipe de Fórmula 1, já que o diretor técnico David Sanchez deixou a equipe de Woking depois de apenas três meses. Sanchez saiu da Ferrari para a McLaren em janeiro, entre uma série de contratações para aumentar a equipe de engenharia, mas ficou evidente que suas funções como diretor técnico responsável pelo conceito e desempenho “não estavam alinhadas”.

O chefe da equipe, Andrea Stella, assumirá as funções de Sanchez neste momento, enquanto a equipe busca um substituto para liderar o lado de desempenho da equipe.

Em comunicado, Stella comentou que estava grato pelas contribuições de Sanchez durante seu curto período na equipe, mas reconheceu que a apresentação inicial não se traduziu na realidade do trabalho. “Após discussões cuidadosas entre David Sanchez e a liderança da equipe, foi tomada a decisão mútua de David deixar o time”, disse Stella.

“Após a nossa reflexão conjunta, tornou-se evidente que o papel, as responsabilidades e as ambições associadas à posição de David não se alinhavam com as nossas expectativas originais quando ele concordou em juntar-se a nós em fevereiro de 2023. Valorizamos muito e com gratidão as contribuições que David fez durante seu relativamente curto período conosco e desejamos a ele o melhor em seus empreendimentos futuros”, encerrou.

A saída de Sanchez instigou uma série de mudanças, já que o ex-engenheiro da Red Bull, Rob Marshall, agora assume o cargo de designer-chefe.

Neil Houldley assume as rédeas de Marshall como diretor técnico de engenharia, enquanto Peter Prodromou permanece no cargo como diretor técnico de aerodinâmica.

Relacionadas